Voltar para a tela anterior.
A formação do Conselho Municipal de Mobilidade de Caxias do Sul foi discutida na sessão ordinária desta terça-feira (15/07). De autoria do Executivo, a medida consta do projeto de lei 80/2025. Na condição de órgão consultivo, assessorará a Administração. Buscará soluções de problemas e contribuirá com a elaboração de políticas públicas para o setor. O texto deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação.
O próprio Executivo apresentou mensagem retificativa para mexer na redação inicial da matéria. O dispositivo aumenta o número de integrantes para 26, incluindo um representante da Secretaria Municipal de Gestão Urbana e outro do Diretório Acadêmico Estudantil das Entidades de Ensino Superior de Caxias do Sul.
O vereador Capitão Ramon/PL assina três emendas (aditiva 1/2025, aditiva 2/2025 e modificativa 1/2025). O principal objetivo dele é que o conselho tenha, entre os membros, um representante da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana do Legislativo caxiense. O parlamentar também quer incluir uma representação da Associação Caxiense de Corredores de Rua, Pedestristas e Endurance, com o respectivo suplente.
Veja também o resumo da TV Câmara Caxias: