Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira faz prestação de contas de indicações ao Executivo

No lugar de Claudio Libardi, que deve voltar de licença na próxima semana, o parlamentar do PCdoB listou iniciativas que, segundo ele, precisariam ser adotadas no trânsito caxiense


Em tom de prestação de contas, nesta quinta-feira (10/07), o vereador Renato Oliveira/PCdoB ocupou o espaço do grande expediente para relatar as indicações que encaminhou ao Executivo. Na próxima semana, o titular da vaga, vereador Claudio Libardi/PCdoB, deve retornar da licença que solicitou pelo período de 30 dias.

Preocupado com o trânsito na área central do município, Renato sugeriu a implementação de mais demarcações de área de conflito, sinalização viária horizontal que evita o bloqueio de cruzamento. Indicou os seguintes pontos: Rua Pinheiro Machado com as ruas Garibaldi e Vereador Mário Pezzi; Rua Os Dezoito do Forte com Alfredo Chaves; Rua Plácido de Castro com Treze de Maio; e Rua Sinimbu com Humberto de Campos e Angelina Michelon.

Na Humberto de Campos, há ainda outra demanda. A via é cortada por uma escadaria entre as movimentadas Pinheiro Machado e Júlio de Castilhos, inviabilizando a passagem de carros. Diante disso, o parlamentar quer a remoção da escadaria para tornar a via continua, visando desafogar o trânsito. Também quer mais postes de iluminação, pois, segundo ele, a baixa exposição fez do trecho um ponto de drogadição.

Capitão Ramon/PL informou que também realizou uma indicação referente à escadaria e somou-se à luta do colega. Calebe Garbin/PP considerou pertinente o pedido de melhorar a iluminação. Contou que percebeu melhoras na segurança do bairro Bom Pastor após a resolução de uma indicação que fez referente à iluminação.

O comunista concluiu a declaração aconselhando os colegas a discutirem mais sobre a segurança nas escolas. Ao refletir sobre o recente ataque a uma escola no município de Estação/RS, que vitimou uma criança, Renato acredita que, para que casos parecidos sejam evitados, é preciso ampliar a equipe da guarda municipal. Segundo Rose Frigeri/PT, as escolas de Caxias do Sul estão vulneráveis. Disse que, ontem, uma mulher invadiu uma escola da Zona Norte e agrediu uma professora.

Em apartes, os vereadores Andressa Marques/PCdoB, Elói Frizzo/PSB, Marisol Santos/PSDB, Rafael Bueno/PDT e Tenente Cristiano Becker/PRD aproveitaram o momento para demonstrar admiração pelo parlamentar que se despede. Esta foi a sétima Legislatura em que Renato Oliveira marcou presença na Câmara Municipal de Caxias do Sul.

10/07/2025 - 16:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo