Voltar para a tela anterior.

Vereador Pedro Rodrigues discute instalação de Parque Automotivo com o vice-prefeito Edson Néspolo

Município estuda viabilidade técnica em três terrenos 


 

Na manhã desta sexta-feira (4), o vereador Pedro Rodrigues (PL) reuniu-se com o vice-prefeito de Caxias do Sul, Edson Néspolo, para tratar sobre a implantação do Parque Automotivo no município. O tema ganhou relevância após o anúncio, em maio, da inviabilidade de instalação do empreendimento no distrito de Vila Seca, devido a problemas no solo e restrições ambientais. A decisão foi comunicada durante reunião da Frente Parlamentar do Automobilismo e Esporte a Motor.

Durante o encontro, o vice-prefeito informou que a prefeitura está avaliando três novas áreas para receber o projeto. A definição do local deve ocorrer em breve, condicionada à obtenção das licenças ambientais e técnicas necessárias junto aos órgãos competentes. Com isso, será possível viabilizar a aplicação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil, destinada à iniciativa pela deputada federal Denise Pessoa (PT).

O projeto inicial prevê a construção de uma pista, boxes, arquibancadas e infraestrutura de apoio ao público. O Presidente da Frente Parlamentar, Pedro Rodrigues, do PL, destacou que a nova área deverá ser um terreno pertencente ao município, o que elimina custos com aquisição e facilita a execução. Para o parlamentar, o Parque Automotivo será estratégico para o fomento ao esporte a motor e ao turismo regional.

“No encontro também alinhamos reivindicações para que o município auxilie na realização de eventos enquanto o espaço definitivo não estiver disponível. Já buscamos apoio da concessionária Caminhos da Serra Gaúcha para a doação de defensas metálicas (guard rails), com o objetivo de viabilizar provas em trechos urbanos de rodovias e estradas, como no Greentec Condomínio Industrial” explicou o vereador.

07/07/2025 - 10:28
Gabinete do Vereador Pedro Rodrigues/PL
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo