Voltar para a tela anterior.
Está adiada por um dia a votação do projeto de lei complementar 13/2025, por meio do qual o Executivo busca promover adequações técnicas e administrativas na Controladoria-Geral do Município. O pedido de vista partiu do vereador Daniel Santos/REPUBLICANOS e foi aprovado por unanimidade, em sessão extraordinária desta quinta-feira (03/07). O parlamentar, que é o líder do governo na Casa, esclareceu que o prazo servirá para correções de ordem orçamentária.
A matéria altera pontos da lei complementar 778/2025, que fixou a nova estrutura de funcionamento do Poder Executivo Municipal a contar do último dia 1º de janeiro. Desse modo, a chefia da Controladoria-Geral fica a cargo do controlador-geral, a ser designado pelo prefeito. É requisito mínimo para o provimento na função a formação superior em Economia, Ciências Contábeis, Administração ou Direito, sendo desejável a titulação em curso de pós-graduação em área correlata.
A medida também amplia as atribuições básicas da função gratificada de superintendente. A Administração acredita que, com as alterações propostas, haverá maior facilidade de aplicação da legislação, com eficiência na prestação dos serviços públicos à população.
PEDIDO DE VISTA POR 1 DIA - PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 13/2025 (votação)
ALDONEI MACHADO PSDB Sim
ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim
ANDRESSA CAMPANHER MARQUES PCdoB Sim
ANDRESSA MALLMANN PDT Sim
CALEBE GARBIN PP Sim
DAIANE MELLO PL Sim
DANIEL SANTOS REPUB Sim
EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim
EDSON DA ROSA REPUB Sim
ESTELA BALARDIN PT Sim
HIAGO STOCK MORANDI PL Sim
JULIANO VALIM PSD Sim
LUCAS CAREGNATO PT Presente
MARISOL SANTOS PSDB Sim
PEDRO RODRIGUES PL Sim
RAFAEL BUENO PDT Em atestado de saúde
RAMON DE OLIVEIRA TELES PL Sim
RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim
ROSELAINE FRIGERI PT Sim
SANDRA BONETTO NOVO Sim
SANDRO FANTINEL PL Sim
TENENTE CRISTIANO BECKER PRD Sim
WAGNER PETRINI PSB Sim