Voltar para a tela anterior.

Debatida a implantação do Programa Tribuna da Pessoa Idosa no âmbito do Legislativo caxiense

A intenção é estimular o exercício da cidadania e o debate sobre pautas da faixa etária acima dos 60 anos


A implantação do Programa Tribuna da Pessoa Idosa, no âmbito do Legislativo caxiense, foi discutida na sessão ordinária desta terça-feira (24/06). A medida consta do projeto de resolução 1/2025, assinado pelos integrantes da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, cuja presidente é a vereadora Sandra Bonetto/NOVO. A intenção é estimular o exercício da cidadania e o debate sobre pautas da faixa etária acima dos 60 anos. O texto deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação.

A promoção das atividades ficará a cargo do grupo parlamentar e da Escola do Legislativo. A jornada acontecerá todo ano, em data definida pela comissão, preferencialmente entre os dias 23 e 29 de setembro, sem prejuízo à rotina da Câmara. Com duração de uma tarde, as atividades compreenderão palestras, workshops ou outras iniciativas correlatas.

As inscrições para serão divulgadas até o mês de julho de cada ano. Na primeira edição, poderá ser limitado o uso da palavra até o máximo de 30 participantes. Conforme dados do último censo 2022, a população idosa de Caxias do Sul está na faixa de 83.214.

Além da vereadora-presidente Sandra Bonetto/NOVO, fazem parte da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa os vereadores Edson da Rosa/REPUBLICANOS, Marisol Santos/PSDB, Pedro Rodrigues/PL e Rafael Bueno/PDT.

24/06/2025 - 20:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo