Voltar para a tela anterior.

Dia de Conscientização da Síndrome de Dravet é exaltado no Legislativo

Mãe de uma criança com essa síndrome, Alexsandra Pohren relatou dificuldades diárias em busca de melhores condições de vivência para seu filho


Representante da Associação Inclusiva de Caxias do Sul, Alexsandra Pohren ocupou a tribuna nesta terça-feira (24/06), no espaço de acordo de liderança. Mãe de um menino com Síndrome de Dravet, uma doença autoimune que necessita cuidados diários e em tempo integral, Alexsandra fez uso da palavra para contar sobre as dificuldades enfrentadas por famílias de crianças que possuem essa síndrome.

Alexsandra detalhou os problemas que o filho enfrenta por causa da doença e a quantidade de remédios de uso diário, solicitando que os vereadores criem formas de ajudar famílias de baixa renda, para combater essa doença.

O Dia Internacional de Conscientização da Síndrome é lembrado anualmente em 23 de junho, com o intuito de ajudar a diagnosticar a doença o mais cedo possível.

A Síndrome de Dravet é mais presente em crianças do sexo masculino, causando epilepsia, deformações em membros, atrasos cognitivos, dificuldades na fala e alterações sérias de comportamento (Fonte: https://dravetfoundation.org). A denominação faz referência à Charlotte Dravet, renomada neurologista infantil francesa, nascida em 1936. Ela ficou mundialmente conhecida por descrever, em 1978, essa forma rara e grave de epilepsia na infância, que mais tarde passou a ser chamada de Síndrome de Dravet, em sua homenagem (Fonte: https://www.facebook.com/AssociacaoBrasileiradeEpilepsia).

 

24/06/2025 - 12:54
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Igor do Amaral Moreira

Ir para o topo