Voltar para a tela anterior.
A exibição gratuita de 20 tirinhas da Celeste, a Ovelha Azul, está disponível no Espaço Cultural Mário Crosa, na Casa Legislativa, até o dia 4 de julho de 2025. Os quadros abordam temas bem-humorados e reflexões sobre diversos assuntos, de forma irônica e sarcástica.
A personagem Celeste foi criada no ano de 2019, pelo escritor Elvio Gonçalves, e ilustrada pelo publicitário Ernani Carraro. Segundo os idealizadores, ela nasceu dia 29 de fevereiro, em ano e local não sabidos, mas, durante o momento de seu nascimento, um arco-íris em tons azulados que havia sobre o seu curral fez com que ela nascesse toda azul. Por conta da cor, sofreu preconceito, mas é resiliente.
Hoje, Celeste é ativista social, engajada nas causas ambientais, a favor da vida e da proteção aos animais. É vegetariana, ama pizza e chocolate, mas sempre preocupada com a balança. Leitora voraz, procura estar bem informada. É vaidosa, mas sem exageros. Celeste é aquela amiga que todos querem ter por perto.
Na exposição das tirinhas, que é livre para todos os públicos, é possível reparar que sua aparência foi mudando ao longo do tempo, como acontece com todos. Também é possível observar que, além de azul, Celeste é uma ovelha com grande senso humanitário. Para saber mais da personagem, acesse o Instagram @celesteaovelhaazul e a página do Facebook “Celeste, a Ovelha Azul”.
Elvio Gonçalves convida toda a comunidade para prestigiar a mostra. O horário de expediente da Câmara, de segunda a sexta-feira, vai das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.