Voltar para a tela anterior.
O vereador Rafael Bueno/PDT comentou sobre a entrevista de Gregório Grisa, secretário executivo adjunto do Ministério da Educação, ao jornal Pioneiro sobre o início das atividades de uma extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no Campus 8, em Caxias. A promessa dele é para o ano de 2026, para que o núcleo entre em pleno funcionamento.
O maior questionamento do pedetista na tribuna do grande expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira (18/06), foi o motivo do secretário executivo adjunto, e não o próprio secretário do Ministério da Educação ter dado a entrevista. Salientou que a promessa feita seria bonita no papel. Atentou que, a meio ano do término de 2025, o projeto ainda não saiu da área do debate orçamentário.
“Não houve licitação para a contratação de professores, maquinário para informática, itens para salas de pesquisas, livros para a biblioteca”, comentou Rafael. De acordo com o vereador, é improvável a possibilidade de busca de outra instituição para assumir o projeto.