Voltar para a tela anterior.
No espaço de acordo de lideranças da sessão ordinária desta quarta-feira (18/06), assumiu a tribuna Valeska Aideee Bofleur, representante do Departamento de Proteção Animal (DPA). Ela detalhou os serviços prestados pela repartição.
Valeska afirmou que a reformulação da Prefeitura, no departamento, foi necessária para conseguir atender melhor, em mais áreas e com mais qualidade. Contou que, em trabalho conjunto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o departamento é o responsável pela castração de animais de tutores em situação de vulnerabilidade social. Citou forças-tarefas para resgates de animais doentes e acidentados, sem tutores responsáveis, e o socorro a bichos vítimas de maus-tratos.
Contendo um protocolo seletivo de resgates, Valeska afirmou que o atendimento de maior emergência é feito em até uma hora. Afirmou estar orgulhosa com a reformulação do Canil Municipal, onde reorganizaram as casinhas, transformando em conjuntos de baias, com escoamento de água e melhor distribuição da alimentação animal.