Voltar para a tela anterior.

Claudio Libardi cobra retorno das atividades de cartório em Galópolis

Destruído durante os eventos climáticos de maio do ano passado, o cartório teve os atendimentos transferidos para o Bairro Salgado Filho


Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12/06), o vereador Claudio Libardi/PCdoB ocupou a tribuna para cobrar o retorno das atividades do Cartório da região administrativa de Galópolis. Destruído por um deslizamento de terra, durante as enchentes de maio do ano passado, o atendimento do cartório passou a ser realizado à Rua Bôrtolo Trichês, número 344, no Bairro Salgado Filho.

Por se tratar de uma região administrativa mais afastada do centro da cidade, para o parlamentar a ausência do cartório em Galópolis não cumpre com a legislação estadual, que garante o fornecimento dos serviços de registro civil e notarias nos distritos. Libardi defende que o serviço público só é eficiente quando atende à população de forma justa.

Moradora da região de Forqueta, a vereadora Sandra Bonetto/NOVO cobrou, em aparte, por mais atenção aos moradores das comunidades mais afastadas da área central. De acordo com ela, a agência dos correios de Forqueta ameaça encerrar as atividades, o que atrapalhará a vida de quem reside por lá.

Libardi também utilizou do espaço para compartilhar que conversou com o secretário da Saúde, Geraldo da Rocha Freitas Junior, sobre a questão dos agentes comunitárias de saúde (ACSs) e agentes de combate às endemias (ACEs). Segundo o secretário, haverá descentralização no atendimento dos ACSs em relação aos ACEs.

12/06/2025 - 14:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Vitor Augusto Silveira Lo

Ir para o topo