Voltar para a tela anterior.

Representante do Conselho Municipal de Educação manifesta repúdio a representantes do SINPRÉ

Alvoni Adão Prux dos Passos ocupou a tribuna para contrapor inverdades proferidas contra o Conselho Municipal


A tribuna, na sessão ordinária desta quinta-feira (12/06), foi ocupada por Alvoni Adão Prux dos Passos, que é representante do Conselho Municipal da Educação. Manifestou-se sobre a manifestação de representantes do Sindicato das Instituições Pré-Escolares Particulares de Caxias do Sul (SIMPRÉ), em plenária anterior.

No espaço do Acordo de Lideranças, solicitado pela Bancada do PT, Alvoni expôs um contraponto ao que foi proferido na sessão ordinária do dia 5 de junho. Afirmou que o Conselho Municipal é responsável pelo Sistema Municipal de Ensino, e também pela garantia das políticas públicas. Na última terça, dia 10 de junho, em reunião do Conselho, foi assinada moção de repúdio sobre as colocações da presidente do SINPRÉ, Marina Dallegrave. O documento foi subscrito pelos conselheiros, formado por maioria de professores.

Conforme Alvoni, a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), do qual faz parte do Conselho Diretor, cobra normas das escolas, padronização em diversos pontos necessários para mínima organização e bem-estar, tanto para alunos quanto para equipe escolar.

Alvoni ainda afirmou que, no ano de 2023, 30 escolas da Educação Infantil do município de Caxias estavam sem regularização, e que agora, em 2025, apenas nove estão em desacordo com as normas, e todas da rede privada de educação.

12/06/2025 - 14:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Igor do Amaral Moreira

Ir para o topo