Voltar para a tela anterior.
Nesta segunda-feira (9), a bancada do PCdoB embarcou no ônibus AL83 - linha Campos da Serra, com o objetivo de acompanhar o trajeto e entender, junto aos usuários, os principais pontos de melhoria para essa linha do transporte público. A vereadora Andressa Marques e o vereador Claudio Libardi foram acompanhados pelo secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Caxias, Elisandro Fiuza, que aceitou o convite da bancada para conferir, pessoalmente, o que os usuários do transporte coletivo enfrentam no cotidiano.
O grupo embarcou às 6h, no ponto inicial do loteamento Campos da Serra, na zona leste, e seguiu até a EPI Imigrante. No percurso, que levou cerca de 40 minutos, os vereadores puderam ouvir os passageiros e constatar problemas, como a demora no deslocamento, já que a AL83 perpassa outros bairros de Caxias antes de chegar à EPI. Outra dificuldade enfrentada pela população é a superlotação da linha durante todo o trajeto. No loteamento Campos da Serra, residem cerca de 2 mil famílias.
Na ação, o secretário Elisandro sinalizou que a secretaria vai analisar a possibilidade de ajustes como a alteração do itinerário, para que a viagem seja mais curta, e a colocação de um ônibus maior para atender a região.
Libardi informou que a ação de fiscalização do transporte público, por parte da bancada do PCdoB, será periódica e deve, semanalmente, percorrer as principais linhas e ouvir dos usuários reclamações e propostas de melhoria. Ainda segundo o vereador, a iniciativa conta com o apoio da população, que pode enviar sugestões pelas redes sociais. “O foco é buscar formas efetivas de qualificar o transporte coletivo urbano para beneficiar trabalhadores, estudantes e todos os usuários das linhas de ônibus de Caxias do Sul”, ressalta.
Ação dos vereadores comunistas deve ocorrer de forma periódica no transporte público de Caxias do Sul.