Voltar para a tela anterior.

Daniel Santos contesta manifestações sobre supostos descasos com o lixo em Caxias do Sul

O republicano afirmou que a Codeca está sendo cobrada pelo Executivo e que há parcerias em favor da reciclagem


O líder do governo na Casa Legislativa, Daniel Santos/Republicanos, rebateu críticas, feitas por outros vereadores na questão de recolhimento do lixo na cidade, na sessão ordinária desta quarta (04/06). Utilizando o painel eletrônico, o vereador mostrou imagens de diversos pontos da cidade, onde não havia sinal de lixo largado nas ruas e calçadas.

O republicano salientou que há, sim, descaso com os contêineres de lixo pela cidade, onde a própria população, em alguns casos, não faz a reciclagem correta. Disse que, em outras vezes, as empresas e restaurantes não fazem a coleta ao final do dia.

Em seguida, os vereadores Rafael Bueno/PDT e Tenente Cristiano Becker/PRD citaram o novo diretor da Companhia de Desenvolvimento de Caxias (Codeca), Milton Babinot, pela experiência de mais de 10 anos na empresa pública. Afirmaram haver demanda por melhorias a serem observadas, no recolhimento de lixo e na conservação do espaço público.

Para o vereador Sandro Fantinel/PL, muitos dos problemas já seriam resolvidos com a instalação de novas latas de lixos. Recomentou que tivessem mais altura para evitarem o acesso de animais, e com maior resistência a intempéries.

No término do pronunciamento, o vereador Daniel ainda salientou campanhas educativas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Codeca. Reiterou o objetivo de conscientizar as crianças sobre a reciclagem do lixo.

04/06/2025 - 16:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Igor do Amaral Moreira

Ir para o topo