Voltar para a tela anterior.
O andamento das obras de revitalização do acesso ao Bairro Desvio Rizzo ganhou destaque no pronunciamento do vereador Wagner Petrini/PSB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (07/05), salientou que boa parte dos resultados parciais se deve ao empenho dos funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Comentou que, depois da detonação de parte da avenida principal, a Alexandre Rizzo, foi possível levar adiante a canalização. Disse que, mediante o emprego de máquinas, houve a finalização de uma das etapas.
De acordo com o socialista, após 60 dias, terá viabilidade a liberação do tráfego, sobretudo para normalizar o acesso da população aos estabelecimentos comerciais daquela localidade. Conforme ele, a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade recuperou a sinalização de diversas ruas da região.
A pauta também recebeu a atenção dos vereadores Calebe Garbin/PP, Capitão Ramon/PL, Elói Frizzo/PSB e Hiago Morandi/PL. Eles saudaram o processo de recuperação da Lagoa do Rizzo e da praça do Parque Oásis. Calebe enfatizou articulação junto ao deputado federal Osmar Terra/MDB, para emenda parlamentar que favoreça esses equipamentos públicos. Frizzo reiterou a necessidade de haver preservação permanente, o que, na opinião dele, fica facilitado a partir da atuação da nova Secretaria de Gestão Urbana.
No decorrer do pronunciamento, Petrini tratou, ainda, da viabilidade de início da primeira etapa das obras do futuro Aeroporto de Vila Oliva. Ressaltou que, por meio da deputada federal Denise Pessôa/PT, foram garantidos R$ 120 milhões do governo federal para o empreendimento.