Voltar para a tela anterior.

Patrícia Marcolin faz apelo para conseguir ajuda nos custos de transplante do filho Lucca

Na sessão ordinária desta quarta-feira, a mãe recorreu à Câmara, para explicar os benefícios que o procedimento trará à vida do menino


Patrícia Marcolin, representante do Instituto Matheus Rocha, ocupou a tribuna durante a sessão ordinária desta quarta-feira (02/04), para solicitar o apoio da Casa Legislativa da comunidade no geral, na arrecadação de valores para o filho de dois anos, Lucca Marcolin. Diagnosticado com a Síndrome de Morsier, e com hipoplasia dos nervos ópticos, não consegue enxergar.

Por isso, ele precisa de um transplante de células-tronco, que só é feito no Hospital Beike Biotech, na Tailândia. Lucca já foi aprovado, e sua família necessita de auxílio para custear os gastos, no valor de R$ 230 mil, para realizar o transplante, além de subsequentes procedimentos e acompanhamentos terapêuticos para fazer com que as células se destinam para a área cerebral de Lucca.

Patrícia disse que o filho não caminha sozinho, pois tem muito medo do chão, e a conquista do transplante trará maior independência para o seu desenvolvimento, além de transformar a vida dele para sempre. Por isso, explicou que veio à Casa Legislativa com o intuito de atingir o maior número possível de pessoas, a fim de arrecadar os custos da cirurgia a tempo, de preferência, antes de agosto, por conta do salto de desenvolvimento de Lucca, que completa três anos de idade neste mês.

Você pode fazer uma doação através da chave-PIX (54) 99659-4332, ou do site 5403014@vakinha.com.br. Para mais informações sobre a história do menino Lucca, acesse a página do instagram: @luccamarcolin.

02/04/2025 - 13:49
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Isabella Jacobs Tonelli

Ir para o topo