Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez repercute primeira parceria público-privada de Caxias

Pela proposta do município caxiense, o Consórcio Luz de Caxias terá de atender as demandas de iluminação pública


O vereador Velocino Uez/PRD ocupou a tribuna durante o espaço do Grande Expediente na sessão ordinária desta quinta-feira (28/03) para repercutir os avanços da primeira parceria público-privada (PPP) da cidade. Denominado consórcio Luz de Caxias do Sul, composto pelas empresas Enel X Brasil e Selt Engenharia, o grupo realizará a substituição de lâmpadas queimadas em pontos de iluminação pública na cidade. O prazo para a finalização do projeto é de, no máximo, 15 meses, informou Velocino.

De acordo com o parlamentar, as trocas serão distribuídas por equipes, que atuarão no centro e no interior do município. O vereador disse estar confiante com o progresso da ação e as trocas feitas pela iniciativa serão mais eficientes, aliadas à fiscalização do poder público, acredita. Ele ainda compartilhou que o projeto traz grandes expectativas. Em caso de sucesso, poderá servir de exemplo para que futuras PPPs entrem em vigor na comunidade.

Questionado pelo vereador Sandro Fantinel/PL sobre qual parte da área rural terá as primeiras lâmpadas trocadas, Velocino declarou que o número de equipes de trocas chegará a 10, priorizando as principais avenidas de acesso ao interior, como a saída da Avenida São Leopoldo, para que a população perceba o resultado.

Em apartes, os parlamentares Lucas Diel/PRD e Olmir Cadore/PSDB parabenizaram Velocino pelo tema. Também ressaltaram a importância da parceria servir de espelho para outras cidades do Estado.

Assista à entrevista para TV Câmara Caxias:

 

28/03/2024 - 14:11
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Vitor Augusto Silveira Lo

Ir para o topo