Voltar para a tela anterior.

Gladis Frizzo repercute sobre manutenções em espaços públicos do Desvio Rizzo

A parlamentar destacou que trabalhos de roçadeiras e coletas de lixo devem ser realizados com urgência no bairro


A vereadora Gladis Frizzo/MDB utilizou o espaço do grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (27/03), para repercutir sobre manutenções, necessárias em espaços públicos do Bairro Desvio Rizzo. Conforme ela, capim alto e matos estão tomando conta desses espaços e impedindo a comunidade de frequentar as áreas. Pediu urgência na coleta de lixo.

Em sua manifestação, a parlamentar apresentou imagens da situação de diversos pontos do bairro, tais como: parque na Rua Romano Zattera, Rua Sandro Tonietto, Rua Alexandre Luciano, em frente ao Campo de Futebol Jorge Marco Dani, Rua João Lain, em frente à Escola Estadual Ivone Triches dos Reis. Pediu para que, se a Prefeitura da cidade não conseguisse dar conta, que autorizasse a comunidade a realizar essas manutenções, para o bem-estar de todos.

Ela também contou que outro problema, enfrentado no bairro, é a falta da coleta de lixo. De acordo com a parlamentar, várias lixeiras estão cheias, impossibilitando a comunidade de despejar o entulho no espaço correto. Frisou que sempre está ligando para a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) para realizar as coletas, pois o órgão não atente os pedidos feitos pela população do bairro.

Em apartes, o vereador Adriano Bressan/PRD destacou que foram autorizadas as compras para quatro roçadeiras, totalizando seis delas. Mas que não estão dando conta de realizar as roçadas. Os vereadores Adam Rech/PSB e Maurício Scalco/PL apontaram ser fundamental que o Parlamento caxiense orientasse o governo para que os serviços essenciais se estabeleçassem na cidade. A vereadora Rose Frigeri/PT pediu atenção para a descida em direção à Escola Municipal Machado de Assis, do Bairro Reolon, pois, de acordo com ela, a rua está tomada de mato, o que impossibilita o tráfego dos estudantes.

Veja também a matéria da TV Câmara com o resumo da Sessão Ordinária:

 

27/03/2024 - 14:14
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luan Hagge Francisco

Ir para o topo