Voltar para a tela anterior.

Escola do Legislativo e Frente do Tradicionalismo realizam Roda de Poesia

Evento integrou a programação da Semana Farroupilha


A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul virou palco para declamadores e poetas na última sexta-feira (15/09) na 1ª Roda de Chimarrão e Poesia.

O evento foi promovido pela Escola do Legislativo em parceria com a Frente Parlamentar do Tradicionalismo. Diretora da Escola, a vereadora Marisol Santos/PSDB foi a idealizadora do evento e por ser integrante da Frente Parlamentar do Tradicionalismo, convidou o presidente Cadore e os demais integrantes para auxiliarem na ação. "Foi lindo e muito emocionante. Quando planejamos a atividade, não imaginávamos que ela seria tão bem recebida pelos colegas vereadores, pelos servidores, assessores e pela comunidade em geral. Recebemos poetas, declamadores, músicos e muita gente que, assim como eu, ama a arte da declamação", ressaltou.

Entre os poetas presentes estavam João Carlos Fontoura (Cabo João), Sebastião Teixeira Corrêa e Lauro Teodoro. Além deles, apresentaram poemas no palco da Câmara os declamadores Tainara Alba, Eduarda Tonetto, Luciana Cavalheiro, Andreia Oliveira e o vereador Lucas Diel. 

A atividade integrou a programação das comemorações farroupilhas que seguem na Câmara de Vereadores até o dia 19 de setembro. A vereadora Marisol Santos participou da abertura dos Festejos, no dia 12/09, declamando o poema Memórias para um Menino no ano 2000, de Apparicio Silva Rillo. Marisol participa do movimento tradicionalista gaúcho desde criança, foi 1ª Prenda Mirim do RS e declamou e dançou em muitos rodeios e festivais.

Além da vereadora Marisol e do vereador Cadore, participaram da 1ª Roda de Chimarrão e Poesia os vereadores Zé Dambrós, presidente da Casa, Lucas Diel, Adriano Bressan, Bortola e Tatiane Frizzo.


Foto e texto: Jornalista Samuel Rodrigues

18/09/2023 - 08:51
Gabinete da vereadora Marisol Santos/PSDB Câmara Municipal de Caxias do Sul
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo