Voltar para a tela anterior.

Lucas Diel esclarece dinâmica do Executivo em relação a emendas parlamentares

De acordo com o vereador, o foco principal dever ser o de ajudar o município


A dinâmica do Executivo, em relação a emendas parlamentares, foi esclarecida pelo vereador Lucas Diel/PDT, líder do governo municipal na Casa. Na sessão ordinária desta quarta-feira (07/06), ele enfatizou que o foco principal deve ser o de ajudar o município. Mesmo assim, deixou claro que há reconhecimento ao mérito dos parlamentares, envolvidos nos pleitos por mais recursos às políticas públicas da cidade.

Com relação a uma emenda, conquistada a partir do vereador Rafael Bueno/PDT, junto ao ex-deputado federal Nereu Crispim/PSD-RS, no valor de R$ 750 mil, Diel explicou peculiaridades da verba. “No cadastramento do deputado Nereu, em Brasília, foi colocado como custeio (pagamentos de contratos e folha), o que significa que a verba não pode ser usada para compras, como as de veículos”, ponderou o líder do governo.

O vereador Diel comentou que o evento recente, na Praça Dante Alighieri, para a entrega de máquinas, em favor da Secretaria da Saúde, resultou de financiamento. Garantiu que todos os vereadores haviam sido convidados para o ato.

No decorrer do seu pronunciamento, Diel elogiou o trabalho desempenhado pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Salientou o processo de recuperação financeira da empresa pública e serviços prestados, tais como: coleta, capina, asfaltamento, etc.

07/06/2023 - 14:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo