Voltar para a tela anterior.
A chamada transparência de emendas parlamentares foi defendida pelo vereador Alberto Meneguzz/PSB, na sessão ordinária desta quarta-feira (07/06). Ele referiu que existe legislação municipal nesse sentido, de modo que, vindos os recursos oriundos das emendas, o poder público informe a origem e como se dará a aplicação da verba.
O socialista reiterou ser defensor da saúde e comentou acerca de emenda, assinada pelo deputado federal Bibo Nunes/PL-RS, a fim de contemplar o Consultório na Rua, programa que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social. Destacou que a iniciativa já abrange, por exemplo, os bairros Cinquentenário, Tijuca e Rio Branco. Lamentou o fato de que, por quatro vezes, a van do projeto ter sofrido perda total.
Na mesma linha, o vereador Sandro Fantinel/PL informou que, também junto ao deputado Bibo, obteve emenda parlamentar, no valor de R$ 400 mil, para recuperar a infraestrutura e garantir a aquisição de equipamentos, para unidades básicas de saúde (UBSs) do Interior caxiense. “Se não for cumprida a finalidade pela Secretaria da Saúde, não trarei mais emendas para o setor”, advertiu Fantinel.