Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno quer explicações sobre destino de emenda de R$ 750 mil para a saúde caxiense

A pedido da Secretaria Municipal da Saúde, verba destinada pelo então deputado federal Nereu Crispim seria destinada para compra de duas vans e equipamentos 


O vereador Rafael Bueno/PDT agiu diretamente para a conquista de uma emenda de R$ 750 mil para a saúde de Caxias do Sul, destinada pelo então deputado federal Nereu Crispim/PSD. O parlamentar cobrou explicações na sessão ordinária desta terça-feira (6/5), mostrando documento assinado pela secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, datado de 15 de maio de 2022, no qual solicitava a destinação da emenda para aquisição de duas vans e de equipamentos para o Centro Especializado em Saúde (CES). Além das duas vans solicitadas pela própria Secretaria da Saúde, havia o pedido de um espirômetro, um foco cirúrgico móvel de solo, uma mesa cirúrgica mecânica, um cardiotocógrafo (monitor fetal), três fotóforos e dois otoscópios com iluminação por LED.

O vereador esteve no CES na manhã de 22 de dezembro de 2022. Também acompanharam a visita as secretárias municipais da Saúde e de Governo, Grégora dos Passos, respectivamente, e servidores do CES. Na ocasião, o vereador recebeu a informação de foram garantidos um foco cirúrgico móvel de solo e uma mesa cirúrgica mecânica, que estavam em processo de aquisição, além de iguais equipamentos, que deveriam chegar após nova licitação. Tudo no pacote da emenda de Crispim.

Segundo informações divulgadas pelo site da prefeitura (https://caxias.rs.gov.br/noticias/2022/12/secretaria-da-saude-confere-reforma-no-ambulatorio-de-pequenas-cirurgias), Daniela havia ido conferir o "resultado de uma obra num ambulatório, realizada com verba da emenda destinada por Nereu Crispim, por intermédio do vereador Rafael Bueno." Ainda diz a notícia que "o ambulatório teve o piso refeito e passou por reformulações, com a criação de uma nova sala".

"O povo caxiense precisa saber exatamente onde foram alocados esses recursos da emenda (de Nereu Crispim) e os motivos pelos quais não terem sido adquiridas as vans, já que a própria secretária da Saúde me garantiu que isso aconteceria", destacou Bueno.

06/06/2023 - 15:33
Gabinete do vereador Rafael Bueno/PDT Câmara Municipal de Caxias do Sul
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo