Voltar para a tela anterior.

Marisol Santos prestigia o Dia Mundial do Meio Ambiente

A parlamentar celebrou também Honeyde Bertussi


A vereadora Marisol Santos/PSDB utilizou o seu grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (06/06), para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado ontem, e o centenário do falecido cantor e compositor Honeyde Bertussi. Segundo Marisol, apesar das duas celebrações não parecerem, elas têm tudo em comum.

A parlamentar apresentou, no painel eletrônico do plenário, um vídeo inédito do músico, gravado em 1995 (um ano antes do falecimento do artista) em uma fita videocassete, sendo entrevistado por Sebastião Teixeira Correa, na época diretor da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Em um trecho do vídeo, o musico compara a natureza com a tradição gaúcha e diz: “um povo que não tem tradição é uma arvore sem raiz”. Após o vídeo, Marisol recitou trechos da canção O destino da natureza e emocionou Daltro e Paulo Bertussi, filhos do compositor.

Por fim, Marisol agradeceu a presença da família Bertussi e apresentou um vídeo com imagens de Caxias do Sul, com a música “Que Linda Minha Terra”, dos Bertussi.

Em aparte, os colegas vereadores Felipe Gremelmaier/MDB, Gladis Frizzo/MDB, Lucas Caregnato/PT, Olmir Cadore/PSDB e Tatiane Frizzo/PSDB parabenizaram a legisladora pela homenagem, realizada na tribuna.

06/06/2023 - 14:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Andrielly Martins da Silva

Ir para o topo