Voltar para a tela anterior.

Vereador Ricardo Zanchin destaca a importância das parcerias público-privadas (PPPs) no país

O parlamentar recomendou que a Maesa adotasse o modelo para a implantação de mercado público


O vereador Ricardo Zanchin/NOVO utilizou a tribuna da sessão ordinária desta terça-feira (06/06), para enaltecer as parcerias público-privadas (PPPs) do país. Enfatizou a necessidade do complexo da Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa/Fábrica 2) adotar o modelo, para a implantação de um mercado público.

O parlamentar contou que as PPPs surgiram na década de 1990, na Inglaterra, depois do governo perceber que precisava do apoio do setor privado. No Brasil, começou em 2004, através da lei 11.079/04, tendo grande crescimento desde então.

Ele citou algumas das parcerias que foram bem-sucedidas no país, sendo elas: Cais Embarcadero, em Porto Alegre; Hospital do Subúrbio e Metrô Salvador, na Bahia; Parque Ibirapuera, em São Paulo; Praça da Bandeira, em Caxias do Sul.

Para o vereador, com uma PPP na Maesa, seria possível gerar renda e 2.500 novos empregos, prevenindo a perda de interesse, por parte de futuros investidores. Falou que vem sendo cobrado por uma posição sobre o mercado público, por agricultores, empresários, agroindústrias e entidades, para acelerar o processo de entrega.

06/06/2023 - 14:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luan Hagge Francisco

Ir para o topo