Voltar para a tela anterior.

Cadore representa a Câmara Municipal no Dia do Desafio

O evento foi realizado na manhã dessa quarta-feira (31/05)


Presidente da Frente Parlamentar de Apoio e Incentivo ao Esporte Amador, Cadore/PSDB, esteve em representação da Câmara Municipal em uma das ações do Dia do desafio, realizada na manhã dessa quarta-feira (31/05) na Praça Dante Alighieri. 

Com uma programação que visa o estímulo ao desenvolvimento de atividades físicas pela população, o Dia do Desafio 2023 contou com uma iniciativa inédita, a união de três entidades do Sistema S de Caxias do Sul (Sesi, Sesc e Sest Senat) em sua organização e realização em conjunto com a Prefeitura e com as secretarias do Esporte e Lazer (Smel) e da Saúde (SMS). Na América Latina também apoiam o evento Mundial instituições públicas e privadas em 14 países, incluindo o Brasil.

Como um grande praticante de esportes e dedicado à temática, Cadore participou de uma das primeiras atividades do dia, na Praça Dante. Das 8h às 16h a programação no local foi de atividades como: Rapel no balão (Subida de 40 metros de altura em um balão e descida de rapel), Chute a gol (Goleira com alvos e distribuição de brindes), aulões de dança, ginástica e funcional. Além dessas atividades, na Praça também foram realizadas ações da Secretaria Municipal de Saúde durante o dia. 

O tema da campanha deste ano foi “DDD+1” que tinha como objetivo o incentivo à prática de exercícios pela comunidade. Profissionais de Educação Física visitaram comércios locais para sugerir que os trabalhadores parassem 15 minutos do seu dia para se exercitar e convidassem os colegas para participarem. Escolas, academias e empresas em geral também estavam convidadas a desafiar seus alunos, clientes e colaboradores. O cronograma do evento que teve início às 7h na academia do Sesi com aulões e desafios abertos para a comunidade contou também com atividades durante o dia no comércio, em entidades sociais e em espaços públicos que foram até às 21h. 

O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição saudável entre municípios. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) - conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO.

02/06/2023 - 10:44
Gabinete do vereador Olmir Cadore/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo