Voltar para a tela anterior.

Presidente da Comissão de Saúde e do Meio Ambiente, Cadore participa de assinatura de contrato para a castração de animais 

O ato aconteceu na tarde da última segunda-feira (29/05) no salão nobre da prefeitura


A causa animal de Caxias do Sul deu mais um passo importante nesta segunda-feira (29/05), o contrato com a vencedora da licitação para prestação do serviço de castração no município, Centro Médico Veterinário Animali, foi assinado pelo prefeito.

 Além da presença do Vereador Cadore/PSDB, a ocasião contou com a participação do secretário da Secretaria Municipal do Meio ambiente (SEMMA), João Uez, da Vice-prefeita de Caxias do sul, Paula Ioris, da responsável pela clínica veterinária que fará as castrações na cidade e Doutora, Giovana Dall’agnol, de alguns vereadores e do prefeito Adiló diDomenico.

       A assinatura do contrato por licitação se deu pelo programa “Melhores Amigos" de Políticas públicas para o bem-estar animal do Estado do Rio Grande do Sul. O programa é a primeira política pública do estado específica para animais domésticos, este repassa recursos para ações da causa, principalmente a castração nos municípios.

As castrações serão feitas de acordo com fichas de cadastro disponíveis nas UBS, na SEMMA e na rede de proteção animal de Caxias do Sul. Critérios que qualificam para a castração gratuita são a baixa renda de tutores munícipes, animais sem raça e casos aprovados pela SEMMA. O serviço disponibiliza agendamentos via whatsapp, respeitando a ordem da fila de espera e o transporte gratuito que também ficará disponível, conforme solicitação na ficha de inscrição.

     Estima-se que a assinatura do contrato garantirá a castração para 1,2 mil felinas e caninas na cidade. A prevenção de doenças e consequentemente o controle populacional de animais, que visa trazer uma melhora na qualidade de vida dos animais e na saúde da população, são alguns dos pontos de melhoria que o projeto trará. A clínica Animali inicia os atendimentos 100% Gratuitos para a castração a partir do dia 30/05, conforme a assinatura do contrato.

30/05/2023 - 12:15
Gabinete do vereador Olmir Cadore/PSDB />Câmara Municipal de Caxias do Sul
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo