Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno acompanha primeiro dia da Semma no complexo da Maesa

Vereador conversou com o titular da pasta e servidores e destacou melhorias no atendimento à população


O vereador Rafael Bueno/PDT visitou as novas instalações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), no complexo da Maesa, na manhã desta segunda-feira (29/5), no primeiro dia de funcionamento da pasta no local. O pedetista foi recebido pelo secretário João Uez, teve explicações de como está sendo a adaptação e conversou com os servidores. O atendimento presencial da pasta, suspenso por duas semanas para realocação, agora funciona com acesso pela Rua Dom José Barea, 1.501, no bairro Exposição, junto à estrutura da extinta Maesa. Na terça-feira (30/5) voltam a valer os prazos processuais para recursos e entrega de documentação.

A ocupação da Maesa é sintomática, já que o município deve ocupar o complexo com outras secretarias para facilitar o acesso e atendimento à população, além de ser uma economia aos cofres - de aluguel essa redução chega a R$ 15 mil mensais. Também existe a possibilidade da instalação de outra pasta no local, a Secretaria Municipal da Agricultura para o complexo, ficando próxima da Semma, facilitando a troca de informações e agilizando os pedidos da comunidade. Nesta manhã, o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rudimar Menegotto, esteve no local conversando com João Uez.

Outra alternativa que está sendo alinhavada é a colocação de placas de energia solar na cobertura do prédio da Semma - de 1 mil metros quadrados -, visando a uma significativa economia de luz para a prefeitura. Geralmente, o sistema de captação sustentável responde por 70% do consumo médio de energia.

"São excelentes notícias para a população, porque o atendimento será melhorado e agilizado. Até mesmo porque 95% dos processos da Semma já estão informatizados, como disse o secretário Uez, e novas medidas serão tomadas visando melhorar as respostas sobre as demandas da comunidade", destacou Bueno.

Uez agradeceu a visita e disse que a intenção é melhorar a atenção ao que a população espera do órgão, que tem cerca de 150 servidores:

“O espaço administrativo é aberto, com novo conceito, oferecendo condições melhores de trabalho aos servidores e também de atendimento. E ainda tem a questão do resgate da Maesa, prédio que recomeça a ganhar vida aos poucos.” 

Serviço

O funcionamento da pasta é das 8h às 17h, com atendimento presencial ao público das 10h às 16h. No site caxias.rs.gov.br/servicos/meio-ambiente é possível conferir todos os serviços à disposição. O telefone de contato da Semma é o (54) 3901.1445 e o e-mail semma@caxias.rs.gov.br.

29/05/2023 - 14:19
Gabinete do vereador Rafael Bueno/PDT>Câmara Municipal de Caxias do Sul
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo