Voltar para a tela anterior.

Vereadora Tati propõe inclusão da Romaria de Caravaggio no Calendário Oficial de Caxias

Projeto de Lei busca valorizar a tradicional celebração religiosa e fortalecer o turismo local


A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, apresentou, na Sessão Legislativa desta quinta-feira (25/05), um Projeto de Lei para incluir a Romaria de Caravaggio no Calendário Oficial de Eventos do Município de Caxias do Sul. A proposta visa valorizar e reconhecer a importância dessa tradicional celebração religiosa que ocorre anualmente na semana do dia 26 de maio. Além disso, a iniciativa busca impulsionar o turismo local e promover a divulgação da cidade como destino religioso.

A Romaria de Caravaggio é um evento de grande relevância para a Serra Gaúcha, atraindo milhares de fiéis. A caminhada até o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, é uma tradição há mais de um século, e a inclusão no calendário oficial contribuirá para consolidar essa manifestação como um importante marco cultural de Caxias.

Conforme a vereadora, é importante garantir o reconhecimento oficial à Romaria de Caravaggio. “Essa é uma forma de valorizar a tradição religiosa e cultural do nosso município. Além disso, a inclusão no calendário oficial permitirá a promoção adequada do evento, com investimentos em infraestrutura e divulgação, estimulando o turismo religioso e trazendo benefícios para toda a comunidade”, ressaltou.

A inclusão da Romaria de Caravaggio no Calendário Oficial de Eventos de Caxias do Sul representa um passo importante para o fortalecimento do turismo religioso na região, promovendo não apenas a fé, mas também a economia local. A expectativa é de que a medida seja apoiada por outros vereadores e que, em breve, a tradicional romaria seja reconhecida como um evento oficial do município, enriquecendo ainda mais a cultura e o patrimônio caxiense.

25/05/2023 - 11:42
Gabinete da vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo