Voltar para a tela anterior.

Vereadora Marisol Santos palestra em oficina de comunicação na Escola São Caetano 

Encontro reuniu Grêmio Estudantil, representantes de turma e alunos de Comunicação e Marketing 


A vereadora Marisol Santos/PSDB, palestrou em uma oficina de comunicação realizada na segunda-feira (08/05) na Escola Estadual de Ensino Médio São Caetano. O encontro teve a presença de representantes de turma, alunos da trilha de Comunicação e Marketing e integrantes do Grêmio Estudantil.

À convite da professora Alessandra Maria Lazzari, Marisol contou sobre a sua trajetória na comunicação e trouxe dicas para os alunos falarem em público, além de explicar conceitos como comunicação verbal e não-verbal e ruídos na comunicação. 

Por meio de histórias, da sua experiência no rádio e na televisão e de exemplos práticos, a vereadora reforçou a necessidade de uma comunicação clara e eficaz na nossa vida. “Uma comunicação efetiva compreende chegar em lugar com uma ideia estruturada, mas se manter atento ao redor, para saber o que pode mudar. Vocês vão usar essa habilidade em vários momentos da vida de vocês, não só na apresentação de trabalhos”.

Marisol também destacou como enfrentar o medo na hora de falar em público e encarar novos desafios. “Esse medo tem que nos colocar em alerta, mas nunca pode fazer a gente desistir do que queremos fazer. A dica é: vai. E se der medo, vai com medo mesmo”.

Mais de 40 alunos participaram da oficina de comunicação e tiraram dúvidas sobre oratória, dicção e desinibição. A Escola Estadual de Ensino Médio São Caetano conta hoje com cerca de 800 alunos nos turnos da manhã e tarde.

09/05/2023 - 10:06
Gabinete da Vereadora Marisol Santos/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo