Voltar para a tela anterior.

Zé Dambrós repercute 500 dias de mandato

O parlamentar ressaltou as demandas atendidas e as que ainda estão em andamento


O vereador Zé Dambrós/PSB repercutiu seus 500 dias de mandato, na tribuna legislativa desta quinta-feira (09/06). O parlamentar caxiense salientou as demandas que foram atendidas e outras em andamento, e destacou situações que ainda devem ser melhoradas em Caxias do Sul.

O legislador citou a reabertura do Quartel do Bombeiros da Zona Norte e a criação de capelas mortuárias, ambas propostas em tramitação. Na visão do socialista, o diálogo é fundamental para os encaminhamentos de demandas da população, como essas duas listadas. Informou, ainda, que protocolou quatro pedidos de informação referentes aos seguintes temas: regularização fundiária, fundos municipais, Fundo da Casa Popular (Funcap) e ruas de Caxias.

Destacou a relevância dos projetos como o de uniformes para os alunos das escolas municipais e o CredCaxias, que fortalece o empreendedorismo. Além disso, Dambrós enalteceu o incentivo à criação de hortas comunitárias e a eliminação de lixões. Para o vereador, ter uma ligação direta com as secretarias do município facilita o desenvolvimento de projetos.

O InSaúde e o Médicos Pelo Brasil foram considerados pelo vereador planos que não deram certo em Caxias. Da mesma forma, seguem sem solução, na ótica do parlamentar, as questões envolvendo a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), a taxa da coleta de lixo e a falta de pedras para a manutenção de ruas.

Finalizou enaltecendo pontos favoráveis no urbanismo e na educação. “Quinhentos dias e uma reflexão. Nós fomos de casa em casa, lutamos para estarmos aqui. Então, precisamos cada vez mais ouvirmos e melhorarmos com as diferenças”, clamou o parlamentar.

Clóvis de Oliveira/PTB e Gilfredo De Camillis/PSB parabenizaram o colega de plenário pelo tema.

09/06/2022 - 13:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo