Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira lamenta o alto índice de pessoas com fome no Brasil

O parlamentar apresentou o recente levantamento do Mapa da Fome no Brasil, que aponta 33 milhões de cidadãos em situação de miséria


O alto número de pessoas que passam fome no Brasil foi lamentado pelo vereador Renato Oliveira/PCdoB, na sessão ordinária desta quarta-feira (08/06). O parlamentar apresentou o recente levantamento do Mapa da Fome no Brasil, que apresenta 33 milhões de brasileiros em situação de miséria.

De acordo com o legislador, o país retrocedeu para a situação de 30 anos atrás, pois, de cada dez cidadãos, seis vivem em situação de insegurança alimentar atualmente. “A cada dez brasileiros, seis vivem com fome neste país. Isso nos indigna”, frisou Renato. Lembrou que, mesmo com esforços, as pessoas enfrentam dificuldades para encontrar emprego e sustentar a família.

Renato apresentou fotos da situação em que as pessoas se encontram, comprando ossos para fazer comida, procurando alimento em lixeiras e restos de feiras de rua. Mencionou o aumento da procura por cestas básicas e o reajuste nos planos de saúde. “Imaginem se as pessoas vão procurar os planos de saúde, quando não conseguem ficar em pé por causa da fome”, lastimou o comunista.

O vereador Clóvis de Oliveira/PTB considerou a necessidade de pensar em políticas públicas que atendam as demandas daqueles em situação precária. Já o vereador Lucas Caregnato/PT enfatizou que é fundamental tratar a fome com um dos principais problemas do país e da cidade. Zé Dambrós/PSB elencou outros problemas que deixam os brasileiros numa situação cada vez pior, como o aumento no valor do gás de cozinha. Sandro Fantinel/PATRIOTA e Tatiane Frizzo/PSDB valorizaram o debate em torno do tema.

08/06/2022 - 11:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo