Voltar para a tela anterior.
Na sessão ordinária desta terça-feira (09/04), a presidente da Associação de Moradores (Amob) do loteamento Campos da Serra, Janaína dos Ouros, reivindicou transporte até a escola para os estudantes da região. A presidente disse que procurou a Secretaria Municipal da Educação (Smed), que pediu um prazo de 30 dias para providenciar o transporte, porém esse prazo venceu em março.
Segundo Janaína, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Leonel Brizola já deveria estar em atividade no Campos da Serra, porém ainda se encontra pendente e os estudantes precisam se deslocar para outras instituições. O que mais preocupa a presidente são as crianças da Educação Infantil, que não têm capacidade para se deslocarem sozinhas até a escola.
Ela afirmou ainda que, por se tratar de um loteamento popular, os pais não dispõem de condições financeiras para pagar por transporte. A presidente solicitou ajuda dos parlamentares porque já se passaram cerca de 60 dias do início do ano letivo e há alunos sem frequentar as aulas.