Confira as notícias dos gabinetes dos Vereadores

Rafael Bueno repercute recomposição do Teto MAC de R$ 13 milhões para Serviços de Traumatologia e Ortopedia no Pompéia 

14/03/2024 - 15:04

Vereador ajudou a intermediar reuniões que envolveram o prefeito Adiló Didomênico, deputada federal Denise Pessôa, Secretaria Estadual da Saúde e Ministério da Saúde visando sanar um déficit anual milionário

O vereador Rafael Bueno/PDT repercutiu na sessão ordinária do Legislativo desta quinta-feira (14/03) o pedido de aumento de Teto MAC ( (investimentos em alta e média complexidade) para a traumato ortopedia, decorrente do déficit anual de R$ 13 milhões deixado pelo excedente de cirurgias realizadas pelo Pompéia Ecossistema de Saúde nessa especialidade, atendendo a toda a região. Uma das principais questões levantadas por Bueno é que o Pompéia precisa produzir 800 cirurgias de traumato/ano, mas hoje estão produzindo 1.750, estabelecendo o déficit anual, em função do aumento dos últimos três anos com o custo de órteses e próteses, medicamentos, insumos, honorários médicos, relacionados à produção dessas cirurgias.

Leia mais...

Camillis realiza visitas em áreas com riscos de desmoronamentos

11/03/2024 - 16:38

Vistorias foram feitas nas ruas Capitão Artemin Karam, Josué Tessari e João Venzon Netto, bairros Santa Lúcia e Santa Catarina

Na tarde de (06/03) quarta-feira, o Vereador Camillis junto com a equipe da defesa civil, atendendo a solicitação de moradores, realizaram vistoria nas Ruas Capitão Artemin Karam, Josué Tessari e João Venzon Netto, Bairros Santa Lúcia e Santa Catarina. Na oportunidade, o Sr Armando e o Sr. Volmir da Defesa Civil constataram problemas de infiltrações e desmoronamentos que estão causando transtornos aos moradores, e podem evoluir para acidentes maiores caso não sejam tomadas providências.

Leia mais...

Camillis lança projeto "Mudas Protegidas, Vidas Valorizadas"

11/03/2024 - 16:32

Já foram feitas instalações de proteção em árvores já danificadas

Na manhã de hoje (11/03) na Câmara Municipal, o vereador Gilfredo de Camillis/PSB lançou o Projeto

Leia mais...

Vereadora Tatiane Frizzo apresenta três projetos de lei no Dia Internacional da Mulher

08/03/2024 - 11:22

Iniciativas buscam ampliar a proteção sobre violência contra a mulher e a prevenção do HPV

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (08/03), a vereadora Tatiane Frizzo protocolou três importantes projetos de lei que visam fortalecer as políticas públicas de proteção às mulheres no município de Caxias do Sul. As propostas abordam desde a prevenção e combate à violência contra a mulher até a conscientização sobre a importância da prevenção ao Papilomavírus Humano (HPV).

Leia mais...

Vereadora Marisol Santos palestra em Nova Bassano

07/03/2024 - 11:37

O evento reuniu mais de 300 pessoas e integra a programação do mês da mulher

Na noite de quarta-feira (06), a vereadora Marisol Santos/PSDB esteve em Nova Bassano, onde realizou um bate-papo com o tema "Comunicando para Inspirar: a vez e a voz das mulheres". O evento faz alusão ao Dia da Mulher, comemorado no dia 08 de março. O projeto Mulheres que Cooperam, idealizado pelo Sicredi Ibiraiaras RS/MG com o apoio da CDL, aconteceu na Sede Campestre do Clube SECB e contou com música ao vivo e um jantar de confraternização.

Leia mais...

Vereador Xuxa, presidente da Frente Parlamentar, lidera discussões sobre melhorias na BR 116 e Rota do Sol 

07/03/2024 - 11:07

Reunião destaca avanços na entrada do Serrano, término da obra, projeto de viaduto e iluminação de LED na br 116

O Vereador Xuxa, presidente da Frente Parlamentar em Defesa de Melhorias da BR 116 e Rota do Sol, esteve em uma reunião com o Prefeito Adilo, 05/03 abordando uma série de temas fundamentais para o progresso regional e a segurança dos cidadãos que dependem diariamente dessas vias.

Leia mais...

Vereador Xuxa Visita a Casa de Passagem Carlos Miguel dos Santos

07/03/2024 - 11:06

Reconhecimento à Dedicação dos Funcionários

Ontem, 05/03 o Vereador Xuxa realizou uma visita à Casa Carlos Miguel, um espaço que oferece suporte a homens e mulheres em situação de rua, incluindo migrantes. O Vereador expressou sua profunda admiração pela dedicação dos funcionários e pela excelência do serviço oferecido. Ele enfatizou: "Estou impressionado com o compromisso e a dedicação dos funcionários desta casa. É inspirador testemunhar o cuidado e a atenção dedicados a resgatar a cidadania de cada indivíduo e fornecer uma nova oportunidade àqueles que mais necessitam.".

Leia mais...

Festa do Sagrado Coração de Jesus do bairro Cruzeiro pode ser incluída no Calendário de Eventos do município

06/03/2024 - 16:28

Proposta de autoria do vereador Nelson Acioly foi apresentada nesta quarta-feira (06)

Incluir a tradicional Festa do Sagrado Coração de Jesus, promovida pela Paróquia que leva o mesmo nome da celebração no bairro Cruzeiro, no Calendário Oficial de Eventos do município é que pretende o vereador Nelson Acioly.

Leia mais...

Vereadora Marisol Santos participa de abertura da 2ª Jornada das Abelhas Sem-Ferrão

06/03/2024 - 15:55

Parlamentar é autora do projeto de lei que insere o evento no calendário oficial do município

Nesta quarta-feira (06/03), a vereadora Marisol Santos (PSDB) participou da abertura da 2º Jornada pelo mundo das Abelhas Sem-Ferrão + Exposição de Orquídeas, no Villagio Caxias. O evento visa promover a meliponicultura e conscientizar a população acerca da importância das abelhas para o meio ambiente. Diversas espécies estão presentes na exposição e é possível conhecer um pouco mais sobre o assunto. 

Leia mais...

Rafael Bueno recebe convite para o II Festival Estadual da Linguiça Campeira de Alegrete

06/03/2024 - 15:53

O evento, o principal do Estado, será realizado entre 22 e 24 de março, no Parque Lauro Dornelles

O vereador Rafael Bueno, líder da bancada do PDT caxiense, recebeu na manhã desta quarta-feira (06/03) em seu gabinete Caroline Figueiredo, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alegrete, que veio divulgar II Festival Estadual da Linguiça Campeira do município, que ocorrerá de 22 a 24 de março, com muita gastronomia, cultura e lazer, a festividade promete receber um grande número de turistas. Ela esteve acompanhada da conterrânea e diretora da Escola Estadual José Venzon Eberle Rosemeri Trindade.

Leia mais...

Zé Dambrós participa da entega de títulos de regularização fundiária

06/03/2024 - 15:51

No final da tarde de ontem, dia 05/03, o vereador Zé Dambrós participou da solenidade de entrega de 25 títulos de regularização fundiária dos loteamentos Vitória, Conquista e Sol Nascente.

No final da tarde de ontem, dia 05/03, o vereador Zé Dambrós participou da solenidade de entrega de 25 títulos de regularização fundiária dos loteamentos Vitória, Conquista e Sol Nascente.

Leia mais...

Zanchin demonstra preocupação acerca do aumento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços

06/03/2024 - 11:55

A manifestação ocorreu na tribuna da sessão ordinária desta quarta-feira (06/03)

Na sessão desta quarta-feira, dia 06/03/2024 na Câmara de Vereadores, o Vereador Prof. Zanchin/Novo, utilizou a tribuna para expressar sua preocupação e críticas em relação ao aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em itens básicos de alimentação. Segundo o parlamentar, a medida anunciada pelo governo estadual impactará diretamente o bolso dos cidadãos a partir de 1º de abril de 2024.

Leia mais...

Vereadora Marisol Santos leva pautas à Chefia da Casa Civil

01/03/2024 - 17:13

A parlamentar foi recebida pelo secretário Artur Lemos

Nesta sexta-feira (1º/03), a vereadora Marisol Santos/PSDB) esteve na sede provisória da Casa Civil, na Praça Marechal Deodoro, em Porto Alegre. A parlamentar foi recebida pelo secretário Artur Lemos e pelo assessor da Subchefia do Interior, Fabrício Dutra, e encaminhou demandas de Caxias do Sul.

Leia mais...

Aprovada Projeto de Denominação da Rua Dr. Mario A. Fedrizzi

01/03/2024 - 13:01

Vereador Camillis presta breve homenagem a seu amigo durante sua fala

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (27), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Denominação da Rua Dr. Mario A. Fedrizzi, proposto pelo vereador Camillis. Durante o breve momento em que teve a palavra, o vereador prestou uma emocionante homenagem ao seu saudoso amigo "O Dr. Mario Fedrizzi nos deixou aos 62 anos, em 2019, porém, seu legado de profissionalismo e dedicação aos pacientes continua vivo na memória de todos que o conheceram. Ele foi o visionário por trás do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral e teve uma participação fundamental em instituições como o CREMERS, UNIMED Nordeste-RS e a Associação Médica de Caxias do Sul", destacou.

Leia mais...

Bancada do MDB recepciona vice-governador na Festa Nacional da Uva

29/02/2024 - 14:07

Vereador Felipe Gremelmaier e deputado Carlos Búrigo reuniram emedebistas e lideranças no estande do Legislativo

A Bancada do MDB foi anfitriã do público e de convidados no estande da Câmara Municipal na 34ª Festa Nacional da Uva na quarta (28/2).

Leia mais...

Vereadora Tati propõe criar Comenda Regina Becker Fortunati de Proteção e Ativismo Animal

29/02/2024 - 11:35

Projeto de decreto legislativo que discorre sobre esse reconhecimento foi protocolado na Câmara pela parlamentar na quinta-feira (29/02)

A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB protocolou, na manhã de quinta-feira (29/02), o projeto de decreto legislativo (PDL) que busca instituir em Caxias do Sul a Comenda Regina Becker Fortunati de Proteção e Ativismo Animal. O reconhecimento volta-se a pessoas físicas, pessoas jurídicas e a instituições que se destacam na proteção e em iniciativas direcionadas ao bem-estar animal, no município caxiense. A proposição tem o objetivo de valorizar e agradecer quem dedica o tempo à defesa e à proteção animal.

Leia mais...

Lucas Diel visita Centro Assistencial Vitória

28/02/2024 - 16:04

A entidade fica no bairro Planalto

Na tarde desta quarta-feira (28/02), o vereador Lucas Diel/PDT foi recepcionado pela gerente de serviço social Gerusa dos Santos e por Maxwel Abreu, em visita ao Centro Assistencial Vitória, localizado no bairro Planalto.

Leia mais...

Vereador Camillis participa da 4ª edição do evento Café com Turismo

27/02/2024 - 14:54

Vereador entrega relatório ao Secretário do Turismo

Nesta manhã, dia 27/02, o vereador Gilfredo De Camillis participou da, 4ª edição do Café com Turismo, que ocorreu na Praça das Cidades na Festa Nacional da Uva.

Leia mais...

Dia do doador voluntário de sangue é sancionado pelo prefeito

27/02/2024 - 11:05

A lei é de autoria do vereador Lucas Diel

Na manhã desta terça-feira (27/02), o prefeito Adiló Didomenico/PSDB sancionou a Lei nº 9.082/2024, de autoria do vereador Lucas Diel/PDT, que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Caxias do Sul, o Dia do Doador Voluntário de Sangue, a ser comemorado anualmente em 25 de novembro.

Leia mais...

Protocolado projeto que reconhece o grafitismo como manifestação de arte em Caxias do Sul

23/02/2024 - 15:15

O vereador Lucas Diel é o autor do projeto de lei

O vereador Lucas Diel/PDT, protocolou no último dia 20, o projeto de lei que reconhece o grafitismo e o muralismo como manifestações de arte conceitual urbana e popular, em Caxias do Sul.

Leia mais...
Ir para o topo