Voltar para a tela anterior.

Vereador Cadore expressa a importância da união entre entidades a favor da Implantação da Universidade Federal da Serra Gaúcha

Audiência pública que ocorreu nesta segunda-feira (08/04) contou com a presença de mais de 200 pessoas


Integrante ativo da Frente Parlamentar em Defesa da Instituição de Ensino Superior da Região Nordeste do Estado, Olmir Cadore/PSDB manifestou seu apoio à causa na Casa do Plenário da Câmara de Vereadores, ressaltando a importância da coletividade entre órgãos públicos para a mobilização em favor da causa.

“Devemos investir e lutar para que se crie uma Universidade Federal aqui em Caxias do Sul. [..] Pela presença maciça de lideranças hoje aqui, eu acredito que esse é um momento especial e de conscientização de todos, suprapartidário. Temos que lutar em todas as frentes e com todas as forças para tornarmos realidade essa Universidade.” frisou Cadore.

O objetivo do evento foi comunicar sobre a organização de um ato público a favor da inserção de uma nova Instituição de Ensino Gratuito no Rio Grande do Sul, tema discutido e defendido há anos. Entre as pautas debatidas, está a proposição de um abaixo-assinado com o propósito de manifestar a aprovação na região da implantação da Universidade.

Compõe a Frente Parlamentar em Defesa da Implantação da Universidade Federal da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul a vereadora-presidente Rose Frigeri, Adriano Bressan/PP, Clóvis de Oliveira/UB, Cristiano Becker da Silva/PRD, Estela Balardin/PT, Gladis Frizzo/PP, Jemerson da Costa Hoffmann/PSB, Lucas Caregnato/PT, Lucas Diel/PRD, Maurício Scalco/PL, Olmir Cadore/PSDB, Rafael Bueno/PDT e Renato Oliveira/PCdoB.

09/04/2024 - 16:38
Gabinete do Vereador Olmir Cadore/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo