quinta-feira, 01/07/2021 - 61 Ordinária

Projeto de Lei nº 63/2021

VEREADOR FELIPE GREMELMAIER (MDB): Senhor presidente; senhoras vereadores, senhores vereadores. De forma bem breve, até em virtude da situação que a gente ainda vive de não poder receber os familiares aqui, eu faço questão de ler a Exposição de Motivos do Sr. Deni Sônego.
 
EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS
 
Filho de Domingos Sônego e Pierina Dal Bosco Sônego, Deni Sônego nasceu em Galópolis em 16 de Outubro de 1937, o segundo de cinco filhos (um deles falecido ainda criança).
Foi para a escola aos 6 anos falando apenas italiano (dialeto). Começou a trabalhar ainda criança, fazendo caixinhas de marmelada e ajudando o pai que fazia fretes na região.
Mais tarde trabalhou na Carrocerias Nicola (primórdios da Marcopolo) e na Eberle.
Cursou Contabilidade no Colégio do Carmo e nesta época decidiu participar do concurso do Banco do Brasil, no qual obteve aprovação. Iniciou suas atividades em setembro de 1959 e trabalhou por 30 anos em várias funções.
Em setembro de 1960 casou com Carmen Dias, sua namorada desde os 14 anos, parceira de vida com quem teve 3 filhos, 6 netos e um bisneto.
Faleceu em 07 de fevereiro de 2020, aos 82 anos, por falência múltipla dos órgãos.
Homem dedicado à família e ao trabalho, praticava filantropia sem divulgação e sempre incentivava todos para a prática de exercícios físicos. Suas marcas eram o bigode preto impecável, uma aparência severa com um coração enorme que cativou muitas amizades.
Exemplo de retidão, caráter e honestidade não só para a família, mas para todos que o conheceram.
[...]
 
Felipe Gremelmaier Vereador – MDB
 
(Ipsis litteris – Legix)
 
Quero deixar aqui um grande abraço à família Sônego, à Dona Carmen, ao Paulo, à Denise e ao Nelson. Dizendo que eu conheci o seu Dêni e, se eu pudesse resumir a forma de ele viver, que era um homem de muita paz, uma pessoa que se dava bem com todo mundo, que vivia da forma dele, uma pessoa sossegada, uma pessoa calma e que trazia muita paz a quem estava sempre ao lado dele. Então, deixar aqui o nosso reconhecimento à família, um grande abraço aos amigos. Tenho certeza de que a gente faz justiça com uma pessoa aqui que ajudou e muito na área social também de Caxias do Sul. Muito obrigado, senhor presidente.
Parla Vox Taquigrafia

Votação: Não realizada

Ir para o topo