Voltar para a tela anterior.
A vereadora Marisol Santos articulou, nesta segunda-feira (1º/09), uma reunião com a Casa Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para tratar da doação do terreno onde está localizada EMEF Santo Antônio, na Terceira Légua. A doação da área é um passo fundamental para garantir segurança jurídica e melhores condições à comunidade escolar.
Participaram da comitiva caxiense a Secretária Municipal da Educação, Marta Fattori, e a assessora jurídica da pasta, Sabrina Cadó; a diretora da escola, Zilba Kloss, o presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM), Tiago Camatti, e o membro do Conselho Escolar, Israel Matté. A equipe foi recebida pela Chefe de Gabinete da Casa Civil, Cátia Belmonte, e pela Assessora Regional da Subchefia do Interior da Casa Civil, Paula Ioris.
Para a vereadora Marisol, a reunião representa um avanço importante: “A regularização do terreno da Escola Santo Antônio é uma conquista necessária para permitir a ampliação da estrutura, valorizando a educação do campo, permitindo no futuro a implantação do turno integral. Nosso papel é unir forças para que a educação tenha sempre as melhores condições para atender nossas crianças e jovens”, destacou.
A diretora da instituição, Zilba Kloss, também ressaltou a relevância do encontro: “Esse é um sonho antigo da comunidade escolar. Com a doação do terreno, poderemos avançar em projetos e melhorias que hoje dependem dessa definição jurídica”, afirmou.
Atualmente, como o terreno onde a escola está construída é do governo estadual, quaisquer benfeitorias que o município ou a comunidade tenha intenção de fazer, depende do aval do Estado. Com a doação ao município, a Prefeitura passa a ter pleno controle sobre a área.
A comitiva avalia que o diálogo aberto com o Governo do Estado fortalece a expectativa de que a demanda seja atendida em breve, beneficiando diretamente alunos, professores e famílias da comunidade da Terceira Légua.