Voltar para a tela anterior.
Nesta terça-feira (02/09), às 14h, na Sala das Sessões Deputado Nadyr Rossetti (plenário), ocorre uma reunião pública da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária (CLPC) para discussão da situação da política da assistência social em Caxias do Sul. Além dos membros da comissão, participam representantes da Fundação de Assistência Social, do Conselho Municipal de Assistência Social, do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Caxias do Sul (Senalba) e Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv).
O encontro será aberto pelo vereador-presidente da comissão, Aldonei Machado/PSDB, e secretariado pela vereadora e assistente social Andressa Marques/PCdoB, que ajudará na condução dos trabalhos.Terá transmissão ao vivo pela TV Câmara Caxias (canal 16 da Claro/NET) e pelas redes sociais da Casa (Facebook e YouTube).
Entre os pontos que serão tratados na reunião, estão: possível extinção da Fundação de Assistência Social (FAS) para a criação de uma Secretaria Municipal e a criação da lei municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que deve partir do Executivo. Serão abordados, ainda, o orçamento da FAS; condições dos trabalhadores do SUAS; previsão de ampliação de serviços; situação do terceiro setor; Conselho Municipal de Assistência Social; e fortalecimento do controle social.
Além do vereador-presidente Aldonei Machado/PSDB, fazem parte da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária os parlamentares Alexandre Bortoluz/PP (Bortola), Sandra Bonetto/NOVO, Zé Dambrós/PSB e Andressa Mallmann Bassani/PDT.