Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno confirma que Centro de Atendimento em Saúde à Pessoa Idosa de Caxias do Sul está selecionado pelo Governo do Estado

Local ficará no Hospital Virvi Ramos e concentrará atenção aos idosos nas diversas especialidades


Idealizador do Centro de Referência e a Atendimento em Saúde à Pessoa Idosa em Caxias do Sul, o vereador Rafael Bueno/PDT, comemorou na tarde desta sexta-feira (04/06) a seleção do Hospital Virvi Ramos para receber o local. A informação foi repassada pela diretora do Virvi, Cleciane Doncatto Simsen. Caxias ficou entre as 10 melhores cidades selecionadas no Rio Grande do Sul no Programa Avançar Saúde 60+ RS, entre 100 concorrentes.

O pedetista destacou a importância do projeto para Caxias do Sul, onde vivem 35.834 idosos homens e 47.380 mulheres, totalizando 83.214 pessoas. Pensando no envelhecimento da sociedade e maior longevidade, o pedetista propôs a criação de um centro em Caxias do Sul, que se tornará realidade, contando com o apoio de várias entidades ligadas à saúde e ao idoso. No Hospital Virvi Ramos, haverá atendimento aos idosos em diversas especialidades, como fisioterapeuta, serviço social, nutricionista, farmacêutico, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, educadora física e enfermagem, entre outras.

"É uma notícia maravilhosa vinda do governo do Estado, porque irá suprir uma demanda muito importante para Caxias do Sul, e agora buscaremos todos os recursos em relação a verbas e estruturação para que seja implantado o quanto antes. Nossos idosos merecem esse atendimento priorizado", destacou Bueno.

Cleciane disse que a população idosa ganhará muito com esse atendimento.

"Será um marco para Caxias do Sul, com toda a certeza. Estamos muito contentes, inclusive com a visão pioneira do vereador Rafael Bueno, porque surgiu a partir de uma sugestão dele que começamos as primeiras reuniões, ainda em 2023", disse a diretora.

04/07/2025 - 17:24
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo