Voltar para a tela anterior.
Ainda quando estava no primeiro mês do mandato, o vereador Pedro Rodrigues/PL fez uma indicação, ao poder Executivo municipal, para que uma árvore localizada à Rua Ernesto Canale, que fica nos arredores de uma praça do bairro São Ciro, fosse podada ou derrubada, pois ameaça cair. Durante a sessão desta terça-feira (20/05), o parlamentar cobrou uma resolução para o caso que, de acordo com ele, além de demonstrar a ineficiência do poder público, também apresenta risco a quem transita pelo local.
No painel eletrônico da Casa, Rodrigues apresentou um vídeo do momento em que o secretário de Gestão Urbana, Rodrigo Weber, realizou uma visita ao local onde está a árvore. Ele lamentou que, mesmo após enxergar o problema e compreender os riscos, o secretário não priorizou o caso e a indicação segue sem solução.
Em março, um ciclista morreu após ser atingido por um eucalipto, na Estrada dos Romeiros, em Farroupilha, cidade vizinha de Caxias do Sul. O vereador fez um comparativo com a situação, uma vez que as árvores com risco de queda da rodovia só foram removidas após a fatalidade. Ele teme que o mesmo aconteça no bairro São Ciro, pois as reclamações de moradores não são recentes. Como posicionamento, o liberal fez um Boletim de Ocorrência sobre o caso.
Em aparte, o vereador Juliano Valim/PSD lembrou que já teve problemas com indicações ao secretário Weber, situação na qual Rodrigues o defendeu, segundo Valim. Em resposta, o liberal negou que tenha defendido o secretário, e apenas afirmou que a situação não se tratava de um problema pessoal com Valim, mas sim uma situação que todos os vereadores lidam. Também em apartes, o líder de governo Daniel Santos/Republicanos compartilhou que conversou com Weber e repassou que a demanda está no topo da lista de prioridades da secretaria, prevista para ser atendida a partir de amanhã (21/05).
A oportunidade também serviu para que Rodrigues cobrasse da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico a divulgação da nova área de construção do Parque Automotivo. Segundo ele, antes previsto para ser construído na localidade de Aparecida, no distrito de Vila Seca, agora, a pasta estimou um prazo de 10 a 15 dias, dos quais cinco já passaram, para divulgar a nova localidade.