Voltar para a tela anterior.
Na manhã da última quarta-feira (14/05), a vereadora Marisol Santos/PSDB participou da inauguração da nova Biblioteca e Sala Multiuso do Centro de Capacitação e Comércio (CCC), que fica localizado no 2º andar. A iniciativa é da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, e foi pensada com o objetivo de ampliar o acesso à leitura, promover a integração e fortalecer ações de inclusão e desenvolvimento social para as mais de 300 pessoas que circulam diariamente pelo local.
O projeto contou com o apoio da ONG Moradia e Cidadania, de funcionários da Caixa Econômica Federal e do Nesta Arquitetura, que destacou, por meio de quadros nas paredes da biblioteca, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Marisol Santos aproveitou o momento para fazer a doação de exemplares da revista “Nossa Caxias”, idealizada pela Câmara de Vereadores, sob sua presidência em 2024. A parlamentar também destacou a importância do espaço como ferramenta de transformação social: “Investir em conhecimento e em ambientes de acolhimento como esse é apostar no potencial das pessoas. O CCC já é um símbolo de inclusão e oportunidade e essa biblioteca reforça ainda mais esse compromisso com a cidadania e o desenvolvimento da população caxiense”, afirmou a vereadora.