Voltar para a tela anterior.
No primeiro grande expediente como vereadora eleita, nesta quarta-feira (05/02), Daiane Mello/PL prestou contas dos trabalhos de início de mandato, com destaque às proposições para as áreas de saúde, educação e inclusão.
Daiane contou que, apesar do período de recesso das reuniões ordinárias, o mês de janeiro foi bastante movimentado em seu gabinete. De acordo com ela, foram realizados mais de 77 protocolos tratando de demandas de iluminação e zeladoria públicas. A vereadora também afirmou ter levado 24 indicações à prefeitura, a maioria delas baseada em reivindicações dos moradores dos bairros do município.
Comunitarista do bairro Fátima, a vereadora apontou a necessidade de continuar a canalização na Rua Dr. José Caetano de Melo Filho, projeto não finalizado que provoca alagamentos na região. Daiane também pôde acompanhar a situação de outras regiões caxienses, como a do Villa Lobos, bairro que tem enfrentado transtornos relacionados ao transporte público. Em visita a essa comunidade, juntamente com o vereador Hiago Morandi/PL, ela demonstrou descontentamento com a demora da licitação da pavimentação da Rua dos Brilhantes, atualmente composta de pedras e terra, mesmo com emenda destinada pela deputada federal Denise Pessôa/PT em dezembro de 2023.
Após o balanço do primeiro mês como vereadora, Daiane compartilhou projetos do mandato. Na saúde, propõe melhorar o processo de divulgação das listas de espera da rede pública de saúde, para ser feita também através do portal da transparência com atualizações mensais. Para a educação, quer uma parceria público-privada que forneça uniformes de acordo com dados fornecidos pela prefeitura. Também sugeriu medidas que deem prioridade de atendimento a pessoa com Transtorno do Espectro Autista e outros transtornos.
Em aparte, Edson da Rosa/REPUBLICANOS parabenizou Daiane pelas ações, demonstrando admiração pelo trabalho da vereadora.