Voltar para a tela anterior.
Lideranças da Comunidade Cristã detalharam algumas reivindicações ao Parlamento caxiense, em encontro com vereadores, nesta quarta-feira (29/01). Pastores e pastoras de diversas igrejas da cidade foram recebidos pelo presidente da Câmara, parlamentar Lucas Caregnato/PT, e pelo organizador do evento, vereador Pedro Rodrigues/PL. Também se fez presente o parlamentar Calebe Garbin/PP.
Ao recepcionar os visitantes, o presidente Caregnato agradeceu pela presença e ressaltou que todas as religiões e seus integrantes devem ser respeitados. “Devemos tratar a todos da mesma forma. Muitos de vocês marcam a trajetória das pessoas”, pontuou o parlamentar, destacando a contribuição de religiosos na vida da população.
O vereador Pedro Rodrigues, responsável pela organização da reunião, valorizou a Comunidade Cristã, destacando também a presença na reunião de integrantes da Igreja Católica. Além disso, apresentou alguns pedidos de pastores e fiéis aos poderes públicos. Entre eles, incluir shows Gospel em eventos da cidade e mais apoio do município em relação à tradicional Marcha para Jesus, que ocorre anualmente. “A Marcha não é só de evangélicos, é das famílias e pela vida”, argumentou.
Também disse que é necessário melhorar a estrutura de onde ocorre o Batistério, na região do Ecoparque; e criar o Conselho Municipal da Cultura Judaico-Cristã, para ajudar a preservar as religiões. Nessa mesma linha, o presidente Caregnato deixou como sugestão uma mobilização para que sejam efetuadas pesquisas acadêmicas relacionadas ao movimento evangélico e também criados espaços de memória da Comunidade Cristã.