Voltar para a tela anterior.
Parlamentares caxienses estiveram na primeira reunião-almoço do ano na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), nesta quarta-feira (29/01), quando o governador Eduardo Leite/PSDB palestrou sobre “O Rio Grande do Sul do futuro: perspectivas para 2025”. Acompanharam a explanação o presidente do Legislativo caxiense, vereador Lucas Caregnato/PT, e os parlamentares Wagner Petrini/PSB (1° vice) e Aldonei Machado/PSDB.
Em recente visita à Câmara, o presidente da CIC, Celestino Loro, convidou o presidente Caregnato e os demais vereadores a prestigiarem as iniciativas da instituição, a exemplo da tradicional reunião-almoço com painelistas. Durante o encontro de hoje, o governador anunciou a duplicação da ponte sobre o Arroio Tega, no Km 73 da ERS-122. O investimento é de R$ 50 milhões, oriundos das tarifas de pedágios do Polo 3. São 268 metros de extensão, 32 metros de altura e 12 metros de largura.
O chefe do governo gaúcho também recebeu reivindicações de diversas entidades. O Legislativo caxiense, por exemplo, está articulando uma reunião técnica para avançar com a proposta de efetivação de um consórcio entre municípios para auxiliar na manutenção das instituições de saúde que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No caso da CIC Caxias, se colocou como parceira para patrocinar estudo de modernização da Rota do Sol. O governador informou que estão em andamento projetos para melhoria da estrada que liga a Serra ao Litoral Norte. “Estimamos R$ 200 milhões só para requalificação da Rota do Sol”, informou Leite.
O presidente Lucas Caregnato destacou a relevância de o Piratini atender solicitações de Caxias do Sul e região. O parlamentar espera que, em breve, o governador possa receber os vereadores caxienses para tratar do consórcio, com vistas a agilizar as demandas da população local e regional que vem a Caxias para obter atendimento na área da saúde.
(Texto elaborado com colaboração do jornalista Fábio Carnesella)
Confira matéria da TV Câmara Caxias