Voltar para a tela anterior.
Na tarde desta segunda-feira (27/01), o presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Lucas Caregnato (PT), recebeu do deputado estadual Pepe Vargas (PT) o convite oficial para sua posse como presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Pepe Vargas, que já foi prefeito e vereador de Caxias do Sul, entregou pessoalmente o convite em um encontro que contou também com a participação da vereadora Estela Balardin/PT, líder da bancada petista na Câmara, do diretor-geral Ricardo Barazzetti, e dos assessores parlamentares Roberto Nascimento e Bruno Lemos.
A solenidade de posse será realizada na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, às 14h, na sede do Poder Legislativo estadual, em Porto Alegre. "Recebo com imensa alegria do amigo e companheiro Pepe Vargas o convite para representar o Parlamento caxiense neste momento histórico. A Assembleia Legislativa estará muito bem representada por uma figura pública de trajetória ilibada e com compromisso permanente com as lutas sociais", destacou Lucas Caregnato.
Durante o encontro, Pepe Vargas ressaltou a importância da integração entre a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Caxias do Sul, com o objetivo de promover ações conjuntas que fortaleçam projetos e ampliem investimentos para a cidade e a região. O deputado também antecipou que sua gestão terá como prioridade o tema do desenvolvimento aliado à responsabilidade ambiental, destacando a urgência de iniciativas voltadas à recuperação de áreas atingidas por desastres climáticos.
O Rio Grande do Sul registrou o maior desastre climático da sua história em maio do ano passado, quando as enchentes e alagamentos atingiram 463 cidades, causaram 157 mortes e impactaram 2,3 milhões de gaúchos.
Ao final do encontro, Lucas Caregnato confirmou sua presença na cerimônia de posse e reforçou o compromisso de alinhar o Legislativo caxiense às pautas de interesse coletivo. "Estamos prontos para somar esforços em ações que tragam benefícios concretos para a nossa comunidade e contribuam para o desenvolvimento sustentável do estado", concluiu o presidente da Câmara.