Voltar para a tela anterior.
Os vereadores da Mesa Diretora no Parlamento caxiense promoveram a primeira reunião de 2025, na manhã desta segunda-feira (06/01). O presidente Lucas Caregnato/PT conduziu os trabalhos, apresentou a equipe que lhe auxiliará diretamente na gestão e colocou em apreciação o nome indicado para conduzir a Escola do Legislativo. Além do presidente Caregnato, integram a Mesa Diretora 2025: os parlamentares Wagner Petrini/PSB (1º vice-presidente), Andressa Campanher Marques/PCdoB (2ª vice-presidenta), Alexandre Bortoluz (Bortola)/PP (1º secretário) e Andressa Mallmann Bassani/PDT (2ª secretária), a qual foi representada no encontro de hoje pela assessora Sandra Royo.
Também estiveram na reunião o diretor-geral da Casa, Ricardo Barazzetti; o chefe da Assessoria de Comunicação Social, Thales Comerlato Castagna; e a secretária da presidência, Solene de Fátima de Souza Borges. Eles foram apresentados por Caregnato aos demais integrantes da Mesa. O presidente destacou que é um grupo que está à disposição da Câmara e da comunidade para o melhor funcionamento legislativo.
O presidente situou o grupo sobre as adequações que estão sendo providenciadas no interior do prédio, para receber os novos vereadores, dentro das atuais 11 bancadas, e para as novas comissões permanentes. Também adiantou que será feita uma recepção com capacitação para todas as assessorias e parlamentares para compreenderem o fluxo de atividades dos diferentes setores. A data dessa iniciativa ainda não foi definida. “No momento, estamos trabalhando para fazer os ajustes necessários para quem está chegando e para bem receber a população. As sessões ordinárias retornam em fevereiro, mas o atendimento aqui na Câmara, com o auxílio dos servidores, e a atuação parlamentar não param”, lembra o presidente.
Segundo o diretor-geral, Ricardo Barazzetti, as melhorias estão em bom ritmo. Ele se colocou disponível para orientações a respeito da infraestrutura da Casa. À frente da Comunicação, o publicitário Thales Comerlato Castagna explicou que a intenção é fortalecer a divulgação das iniciativas parlamentares junto da população, através das plataformas que a Câmara dispõe, em especial, pelas redes sociais. A tramitação do canal aberto da TV Câmara Caxias também receberá a atenção do setor, ressaltou Castagna, ao mencionar o anseio da presidência no sentido de ampliar a democratização do acesso às informações legislativas.
Ao final do encontro, o presidente Caregnato comunicou que recebeu o pedido da vereadora Rose Frigeri/PT para ser diretora da Escola do Legislativo. Desse modo, consultou os demais integrantes da Mesa sobre a indicação de Rose para a função e obteve a concordância de todos.