Voltar para a tela anterior.

Vereadores discutem autorização de indenização para viabilizar a Radial Sudoeste

A intervenção viária busca melhorar a mobilidade e a distribuição do trânsito da região


Os vereadores discutiram, na sessão ordinária desta terça-feira (07/05), o projeto de lei 75/2024. Assinada pelo Executivo, a matéria busca autorização legislativa para indenizar imóvel de Marcos Aurélio da Rosa, já desapropriado amigavelmente. A intenção é de que a área viabilize a implantação da Radial Sudoeste. O texto deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação.

A Prefeitura justifica que a intervenção viária busca melhorar a mobilidade e a distribuição do trânsito daquela região. A área de terras mede 312 metros quadrados e está situada no Bairro Kayser, declarada de utilidade pública pelo decreto 21.652, de 22 de julho de 2021.

De acordo com a proposta, a Radial Sudoeste terá 2,5 quilômetros e servirá como alternativa a motoristas da Zona Sul de Caxias que se dirigem ao Centro. Atualmente, a principal opção é a Avenida Bom Pastor e a Travessa São Marcos, além da Perimetral Sul. O novo traçado vai cruzar os bairros São Caetano, Kayser, Esplanada e desembocar na Avenida Rio Branco, no Bairro Rio Branco.

O vereador Adriano Bressan/PP destacou os méritos do projeto. Entre outros pontos, atentou para os ganhos no fluxo do trânsito, a partir da radial.

07/05/2024 - 15:39
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo