Voltar para a tela anterior.

Vereadores petistas visitam promotor público

Bancada do Partido dos Trabalhadores entrega pedido de averiguações ao MP sobre as irregularidades na contratação de empresa de informática pela FAS


A Bancada do PT esteve na tarde de hoje entregando ao Promotor Público Alexandre França documentação e solicitação referente à denúncia sobre os problemas envolvendo a contratação irregular de uma empresa de informática efetuada pela FAS.

As irregularidades consistem no fato da DEM Informática Ltda. ter como um dos seus sócios o filho da presidente da FAS, a senhora Maria de Lurdes Grison. Por este motivo, a legislação não permite que esta empresa seja contratada pela Fundação de Assistência Social.

A Lei Orgânica do Município, em seu artigo 106, proíbe que o prefeito, os vereadores ou os servidores públicos contratem pessoas jurídicas que tenham como sócios parentes até o terceiro grau.

Os valores contratados, de 2006 a 2011, somam em torno de R$ 43.000,00 (quarenta e três mil reais).

A contratação, além de ilegal, é imoral, pois, nitidamente, favorece parente em primeiro grau, caracterizando claro nepotismo na administração pública municipal.

13/07/2011 - 20:00
Bancada do Partido dos Trabalhadores
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo