Voltar para a tela anterior.
A segurança nas escolas de Caxias do Sul e a necessidade de monitores para os estudantes autistas foram as pautas levantadas pela vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, na sessão ordinária desta quarta-feira (08/06). O debate surgiu após reuniões destinadas aos assuntos em que a tucana participou.
Sobre a segurança nos colégios, a legisladora informou que uma funcionária de uma escola do município, em Forqueta, foi assaltada enquanto chegava para trabalhar. Depois do episódio, ocorreu uma reunião no interior de Caxias, em 2 de junho, para debater sobre o assunto. Estavam presentes no encontro o presidente da Associação de Moradores de Forqueta, Calixto Felizari, e representantes da segurança da cidade e da unidade escolar em que houve o incidente.
Tatiane informou que o debate registrou bons resultados, tendo manifestação da Brigada Militar em prol da defesa das instituições de ensino. Comunicou que a escola em que houve o assalto já tomou as devidas providências, instalando câmeras de segurança em torno do colégio.
Já, na última segunda-feira (06/06), a parlamentar promoveu uma reunião da Frente Parlamentar de Conscientização e Defesa dos Direitos dos Autistas. A ação teve a participação de grupos ligados ao tema e discutiu questões envolvendo os monitores dos alunos com autismo.