VEREADOR ARLINDO BANDEIRA (PP): Senhor presidente, senhoras e senhores vereadores. Apenas para falar um pouquinho e dizer que é um projeto bem simples de autoria deste vereador e do vereador Edi Carlos, nós estamos juntos nesse processo. Quando a gente entrou com esse projeto, vereador Edi, depois a gente percebeu que já estava em andamento um novo processo seu, não é, vereador, então vamos nos juntar e ver se conseguimos evoluir nesse projeto. Como volto a dizer, é um simples projeto, mas a gente percebe que é um projeto sim considerando a economia em relação aos gastos na produção de impressos que passariam a ser sempre os mesmos, independente das mudanças de governo, independente da mudança do Executivo, da gestão, senhor presidente. Considerando que o desperdício de materiais impressos que são utilizados e descartados a cada gestão. Então, é bem simples, vejo que não precisaria cada vez cada gestor, cada prefeito, digamos, que assume o mandato ficar trocando de... Evitar essa mudança, podemos dizer. Evitar essa mudança que com certeza evita gastos. Daqui a pouco, volto a dizer, não são grandes gastos, vereadora Paula, mas são gastos sim. Tudo que se mexe, que se troca é gasto e com certeza, como a gente fala no interior, de pouquinho em pouquinho a gente vai longe. Não importa se digamos, muitas vezes... A minha mãe e meu falecido pai falavam: “Guarda 50 centavos, guarda cinco centavos.” Muita gente diz que é pouco, mas tem que guardar, porque, lá na frente, daqui um ano, se tu guardar um centavo, cinco, lá na frente tu vai acumular um grande volume, digamos. Vejo que é importante sim e que não é um grande gasto e é um simples projeto, mas podemos dizer que é importante sim, de importância. O seu aparte, vereador.
VEREADOR EDI CARLOS (PSB): Vereador Bandeira, eu acho que esse projeto, como o senhor disse, é um projeto muito simples. Claro é um projeto simples, mas quero dizer que muitos outros municípios já têm esse projeto. Já existe esse projeto em outros municípios. Também quero dizer que esse projeto, a nível de Estado do Rio Grande do Sul, foi um projeto do deputado Elton Weber, do PSB, um colega de Nova Petrópolis, que tem esse projeto aprovado em nível estadual. Então, eu acho que esse parecer pela inconstitucionalidade, vereadora Paula, quero dizer que acho que nós temos que derrubar. Convido os vereadores para nós votarmos contra esse parecer, vereador Bandeira, para que esse projeto pelo menos que continue tramitando nesta Casa. Eu acho que, como é um projeto simples, como o senhor falou, é um projeto hoje que a atual administração hoje já adotou esse sistema. Hoje já temos esse projeto em andamento. Seria mais para regulamentar essas normas aqui e lembrando sempre que o que representa o Município é justamente o brasão do município, a bandeira e o hino municipal. É isso, vereador.
VEREADOR ARLINDO BANDEIRA (PP): Muito bem explicado. É isso aí, vereador Edi Carlos. Acho que é isso então, meus colegas. Então, com certeza, volto a dizer. É um projeto simples, mas é importante e então vamos derrubar acho que esse parecer de inconstitucionalidade para que possamos tramitar aqui como bem você falou nesta Casa, que possamos evoluir. Era isso, senhor presidente. Muito Obrigado.