= $diaSessao; ?>
VEREADOR ZÉ DAMBRÓS (PSB): Senhora presidente e nobres colegas, não poderia deixar passar em branco o Dia do Radialista que foi ontem. Parabenizar especialmente o nosso colega do PSB, Alberto Meneguzzi, que foi presidente desta Casa, que fez história no rádio; o ex-vereador desta Casa também Zoraido Silva; o pai da Maytê, nossa colega não é, o Corlatti; o Alaor de Oliveira também que fez muitos mandatos aqui nesta Casa. Lembrar o Dante Andreis – “futebol é bola na rede”; Abelino Cardoso; Homero Duarte e tantos que fizeram história no rádio. Do Marcos, radialista que trabalha lá nas Obras; do filho do nosso colega aqui Clóvis, o Edinho, mas especialmente dos radialistas voluntários, aqueles que prestam serviços de forma voluntária, levando música, informação, alegria às pessoas. O rádio não ocupa espaço, o rádio é muito importante na vida das pessoas. Então quero parabenizar todos os colegas, especialmente da Rádio Legal: o Gobetti, o Robinho, o Cedenir, o Wagner, o Zé da Mata, o Márcio Prado o Lauro, o Brandão, o Gilmar, o Guilherme, o Aldori de Oliveira e os que não lembrei aqui também. Quero parabenizar todos os radialistas que levam alegria, que levam mensagens de otimismo a todas as pessoas. Era isso, senhora presidente.
VEREADOR ADRIANO BRESSAN (PTB): Bom dia, senhora presidente, senhoras e senhores vereadores. Hoje gostaria de fazer dois votos de congratulações. Estamos numa cidade empreendedora e acho que os vereadores desta Casa aqui, que trabalham tanto para a renda, trabalho e emprego, gostaria hoje de fazer um voto de congratulação, em nome da Câmara, para o Super Crisan, pela inauguração da recente loja, sua quarta filial, localizado no Bairro Interlagos. Foi sexta-feira a inauguração, reunindo mais de 60 contratações, 60 famílias, 60 funcionários, num momento tão difícil. Uma loja de 3.600 m². Em nome da Ângela, do Cristiano e do Ivo, a gente parabeniza por essa coragem de empreender em nossa cidade. Então gostaria de parabenizar o Super Crisan e também parabenizar aqui a PanTrufas, um exemplo a ser seguido. Um casal de pessoas que, no momento de pandemia, o marido precisa se formar, começaram a fazer trufas, vereador Felipe, e hoje estão com oito funcionários, abriram uma loja na Júlio de Castilhos, e é o que a gente traz do sangue empreendedor para Caxias do Sul, onde a nossa cidade é campeã de CNPJ, e a gente não pode deixar aqui de exaltar e parabenizar essas pessoas que lutam e com coragem de empreender. Então meus parabéns a PanTrufas, que está inaugurando a sua loja aqui na Júlio de Castilhos. Obrigado, senhora presidente, senhoras e senhores vereadores.
VEREADOR FELIPE GREMELMAIER (MDB): Senhora presidente e senhores vereadores. Eu não poderia deixar passar aqui a convocação do caxiense Alex Telles para a seleção. Vai disputar a maior competição de futebol do mundo. Filho desta terra, eu conheço o Alex Telles, eu tive a alegria de homenageá-lo aqui, em 2019, com o Prêmio Caxias. Formado aqui na Top Sport, uma escolinha de futsal de Caxias. Descoberto pelo seu treinador Leandro Luciano. E hoje chega e atinge o maior nível que um jogador pode atingir que é a convocação para disputar uma Copa do Mundo. Então deixar aqui os nossos cumprimentos ao Alex Telles e a toda a família dele. E também desejar muito sucesso a ele, ao Matheus e o Tite, que estarão lá representando o Brasil no Mundial do Catar agora dia 20 de novembro. Então, nossos cumprimentos ao Alex Telles por tão bem representar Caxias do Sul. Faz um trabalho social muito importante na cidade – tem uma escolinha que atende crianças no Bairro Pioneiro. E a gente tem certeza do trabalho que ele faz, não só o social, mas também dessa referência esportiva que é o Alex Telles para Caxias do Sul. Então deixar aqui a nossa homenagem a esse grande caxiense que atinge o maior nível do futebol mundial. Obrigado, senhora presidente.
VEREADOR MAURÍCIO MARCON (PODEMOS): Senhora presidente e caros colegas. Eu queria fazer um voto de pesar, na última quinta-feira, ao sair da sessão, perdi uma amiga atropelada ali perto da Casa de Pedra, a Beatriz Carra. Uma pessoa que foi minha eleitora desde a... Uma das 1.181 pessoas que votaram mim em 2016. Uma amiga de longuíssima data e, por uma fatalidade do destino, acabou morrendo fazendo uma das coisas que ela mais gostava que era caminhar. Eu estive no velório. A família bastante triste. Muito jovem ainda, 55 anos. Iria fazer 40 anos de casada. Casou com 15 anos. Então foi uma tristeza para a família. A gente ainda está sentindo bastante a perda dela, porque era uma pessoa que emanava alegria por onde passava. Obrigado, presidente.
Não houve manifestação