Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno ressalta o propósito do projeto “Comunidade e Comissão Andam Juntas”

A 1ª edição da iniciativa idealizada pela Comissão de Legislação Participativa e Comunitária da Câmara ocorreu no último sábado, no Parque Oásis


O projeto "Comunidade e Comissão Andam Juntas", idealizado pela Comissão de Legislação Participativa e Comunitária (CLPC) do Parlamento caxiense, foi divulgado pelo vereador Rafael Bueno/PCdoB, na plenária desta quarta-feira (22/04). O parlamentar, que preside a CLPC neste ano, informou que a 1ª edição do projeto ocorreu no último sábado (18/04), com uma reunião voltada aos moradores dos loteamentos Parque Oásis e Dall´Agnol. Regularização fundiária e implantação de uma Capela Mortuária foram os temas abordados no encontro, que ocorreu na Escola Zélia Rodrigues Furtado (leia mais sobre a reunião em: http://migre.me/pA4Y6).

"Criamos o projeto para sermos acionados enquanto comissão principalmente quando a comunidade apresentar um problema que precisa ser debatido ou necessitar de uma solução", explicou Bueno, colocando-se à disposição para ouvir a população, juntamente com os demais integrantes da CLPC, os parlamentares Edi Carlos Pereira de Souza/PSB e Flávio Dias/PTB.

A partir da reunião de sábado, Bueno frisou que dois pontos foram providenciados. O coordenador do Orçamento Comunitário, José Dambros, garantiu que, dentro de seis meses a um ano, será iniciada a licitação para a capela mortuária. Já o secretário municipal da Habitação, Renato Oliveira, disse que encaminhará, junto a um grupo da prefeitura voltado à regularização fundiária, o processo para resolver a situação do loteamento Dall´Agnol.

O presidente da CLPC afirmou que ficou contente com a presença dos moradores no encontro. Também dentro do projeto "Comunidade e Comissão Andam Juntas", Bueno divulgou que haverá audiência pública da CLPC na segunda-feira (27/04), às 19h30min, no Bloco H da Universidade de Caxias do Sul (UCS), com o tema Espaços Públicos e a Configuração Urbana.

"Debateremos sobre museus e pontos turísticos de Caxias e sobre a Feira do Livro, pensando em como as famílias podem ter mais lazer e cultura. Na Festa da Uva de 2016, espero que possamos atrair idosos para se integrarem aos espaços públicos. Mas precisamos dar estrutura para essas pessoas realizarem as visitas com autonomia e acessibilidade", defendeu. Os parlamentares Arlindo Bandeira/PP e Kiko Girardi/PT elogiaram a iniciativa da CLPC.

Após seu grande expediente e em declaração de líder, Bueno  citou indicações que fez ao Executivo e reafirmou a necessidade de Caxias disponibilizar acesso gratuito à internet via Wi-Fi em espaços públicos. Comentou que o projeto Infovia está sendo executado pela prefeitura, mas ainda não começou a funcionar. Na defesa do mesmo assunto, se manifestaram os vereadores Guila Sebben/PP e Washington Stecanela Cerqueira/PDT.

22/04/2015 - 20:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo